TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Dissertações: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  1.047 Palavras (5 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução

Por meio da agenda 21 será possível ter uma visão panorâmica de o escopo almejado, onde nos possibilitará aplicar a nossa vocação transformadora, mudando de maneira limpa, pensada e mais responsável se voltando para fontes de energia renováveis, formas praticas de baixa emissão de carbono, promovendo segurança alimentar e a inclusão social dirimir o desmatamento e preservar nossas florestas e a biodiversidade que nos cerca, dessa maneira conservar os recursos naturais, obrigação que devera ser assumido por todos com o mesmo objetivo em comum, preservar a integridade do nosso ecossistema, à agenda 21 pessoal será a ferramenta mestra para nortear nossas ações individuais, rumo a um mundo melhor de evolução plena e conciliada com o meio ambiente, pois são as pequenas ações individuais voltadas para a conservação ambiental que será capaz de promover a metamorfose desse nosso planeta doente e moribundo que adoeceu a custa de nossa evolução predatória e desenfreada, cabendo a nos proliferadores dessa afecção e moléstia, promover a cura e recuperação para garantirmos a sobrevivência de nossas espécies e outras milhões que juntos a nos co-existem a milhões de anos.

À agenda 21 será um projeto de médio a longo prazo, rumo ao desenvolvimento sustentável onde tomarei por tramontana pequenas ações de caráter individual, ações positivada no dever social e ecológico, que beneficiara seus praticantes e seus consequentes, os mecanismo adotados será a coleta seletiva do lixo, hortas orgânicas, educação ambiental, meios de transportes alternativos, plantio de arvores nativas da região e outras que contribuirão para o desenvolvimento sustentável das nossas cidades e do planeta como um sistema que inclui o conjunto de relações dos seres vivos entre si ou destes com o ambiente o nosso ecossistema.

Desenvolvimento

A partir das últimas décadas do século XX, os países, preocupados com a crescente evolução

das questões ambientais, passaram a defender, em fóruns internacionais e em reuniões específicas, a necessidade de realizar esforços conjuntos para remodelar os paradigmas de desenvolvimento, de modo a controlar os impactos no âmbito ambiental. Diante disso, e por meio da agenda 21 pessoal, que pessoas comuns sensibilizadas e motivadas pelo dever social e ambiental se propuseram a se reeducar para se enquadrar em um modelo de vida regrado e pautando no consumo e na existência sustentável.

O mais legal da Agenda 21 é que ela pode existir em vários níveis: mundial, federal, estadual, municipal, pessoal... Até seu bairro pode ter uma Agenda 21 nela contendo ações às quais podemos aderir dentro de um determinado prazo, no desenvolvimento desse trabalho selecionei 10 ações que expressão agenda 21 de forma clara e objetiva.

A coleta seletiva consiste em separar o lixo adequadamente em casa, buscar informação sobre como é realizada a coleta e o despejo da cidade e procurar divulgar informações sobre os resíduos sólidos se interar sobre descarte de pilhas, baterias e afins na cidade.

Votar conscientemente e monitorar o governo daqueles que forem eleitos, dentro do possível, cobrando ações positivadas no desenvolvimento defensável praticando e exercitando a cidadania.

Horta orgânica em casa para manter uma horta é necessária algumas outras coisas como reutilizar e reciclar materiais para a montagem de hortas em pequenos espaços e/ou suspensas, fazer uma composteira para depositar o lixo orgânico e utilizá-lo como adubo.

Educação Ambiental, agir localmente não significa apenas praticar ações sustentáveis sozinha, mas sim espalhar a ideia e conscientizar a todos ao seu redor colocar em práticas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com