TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Melhoria e organização de todo o sistema de informatização hospitalar

Por:   •  4/4/2015  •  Seminário  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Este trabalho consiste em melhorar e organizar todo o Sistema de informatização de um Hospital, cujo, alguns dos processos implantados não foram analisados e documentados corretamente. Sendo assim foi definido um plano para desenvolver e projetar um novo Sistema, buscando um melhor atendimento aos pacientes e evitando retrabalho tornando os processos mais confiáveis.

ETAPA 1

PASSO 1

Especificações do sistema Hospitalar:

- Cadastro de paciente: Preencher dados do paciente.

- Triagem: Preencher dados referentes a sintomas e necessidades do cliente para que o mesmo possa ser encaminhado para a Ala / médico que fará o atendimento do paciente.

- Cadastro de funcionário: Rotina para manter os cadastros dos colaboradores ativos ( enfermeiros / médicos etc. ). Será responsável por administrar o acesso e horários dos colaboradores no sistema e manter nível de acesso hierárquico dos colaboradores. Enfermeiros terão acesso ao cadastro e diagnostico dos pacientes.
Médicos terão acesso aos diagnósticos / laudos, resultado dos laboratórios / exames / alas / equipamentos etc.

- Cadastro de laboratórios: Manter os laboratórios que tem convênios com o hospital cadastrados e atualizados. Pois os resultados dos exames serão digitalizados e atualizados na tabela de exames do colaborador.
Permitido ao médico ter acesso a todos os exames dos paciente.

- Cadastro de alas / equipamentos: Rotina responsável por controle de ala e equipamentos, mantendo dados atualizados que poderão ser usados para direcionar o paciente a sua ala especifica.

PASSO 2

Funcionalidades do Sistema:

- Cadastrar Funcionários: Cadastro de Médicos e Pacientes para controle de absenteísmo, horários e alocação.

- Cadastro de Pacientes: Obter e manter informações atualizadas dos pacientes e permitindo acesso mais rápido e objetivo. 

- Gerar relatório e prescrição médica do paciente: possibilitando ter informações e diagnosticar o paciente com mais precisão.

- Solicitar Exames: Gerar solicitação de exames.

- Gerar Resultado dos exames: Exames feitos na própria unidade serão automaticamente lançados no sistema, permitindo aos médicos e pacientes acesso rápido e sem extravio de documento.

- Atualizar histórico médico do paciente: essencial para o acompanhamento e verificação do quadro clínico.

Passo 3

Objetivo do Sistema

Possibilitara a organização no atendimento do Paciente (que incluem senha de atendimento na entrada da recepção do Hospital e podendo direcionar a triagem e ao especialista), cadastro de funcionários (possibilita organizar os horários de entrada e saída, plantões médicos e o médico responsável), Exames, serão realizados e enviado via sistema ao médico responsável com todos as informações detalhadas. Sendo assim este sistema possibilitara uma organização e um atendimento rápido e gerando histórico e diagnostico do paciente com eficiência e qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (455.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com