TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memoria RAM.

Pesquisas Acadêmicas: Memoria RAM.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 4

1. Memorias de acesso aleatório RAM - Random Acess Memory

Memória de acesso aleatório executa a função de armazenar dados e informações obtidas sendo executadas no tempo de processamento, enquanto o computador estiver ligado, pois a mesma é mantida por meio de pulsos elétricos. O conteúdo pode ser acessado diretamente, logo depois sendo apagado ao desligar a máquina, apresentando volatibilidade.

• SRAM (Static Random-Access Memory - RAM Estática)

A SRAM (Static Random Access Memory) armazena bits em células de transistores, que retém a informação até que esta seja alterada, diferentemente das RAM’s dinâmicas, que utilizam células compostas de um capacitor e um transistor. (REOCITIES, 16de Abril de 2014)

http://www.reocities.com/researchtriangle/4480/academic/academic-files/memorias.html

SRAM é um tipo de memória cujo o acesso aleatórios mantém os dados armazenados de forma que mantenha sua alimentação, sem a necessidade que suas células amazenadoras e os bits sejam atualizadas de tempo em tempo. Apesar do preço ser elevado e ocupar um espaço maior, possui à vantagem de ser rapida, através do uso nas memórias cache L1 e L2. As mesmo estáticas consomem um número maior de energia e tendem a aquecer mais.

• DRAM ( Dynamic Random-Acess Memory - RAM Dinâmica)

DRAM é o tipo mais comum de memórias RAM, sendo muito utilizadas em computadores pessoais e mainframe. Justifica seu nome pois ao contrário da memória SRAM, necessita restabelecer o conteúdo de suas células de armazenamento de maneira periodica atuando na faixa de milissegundos em um processo denominado "refresh". Tal celula tem como composição um capacitor e um transistor, similar ao semicondutor existente nos chips de memória DRAM, perdendo sua carga rapidamente sendo devidamente reposta através do refresh. Por suas limitações de custo, grande parte dos computador utilizam a plataforma DRAM.

• MRAM ( Magnetoresistive Random-Acess Memory - RAM Magneto-resistiva)

MRAM (acrônimo para Magneto-resistive Random Access Memory) é um memória de computador não-volátil, considerada chave para a criação das novas gerações de equipamentos móveis de alto desempenho.´(Wikipedia, 16 de Abril de 2014)

http://pt.wikipedia.org/wiki/MRAM

As memórias magnero-resistiva utilizam células magnéticas para armazenas os dados, o oposto dos outros tipos de memória que armazenam por células de eletricidade. Tal memórias dispõem de velocidade similar as SRAM, porém consumindo menor quantidade de energia e suportando uma gama maior de ciclos de leitura e gravação. Utiliza uma técnologia cara e não muito viavel, justificando a dificuldade em ser produzida e pouco popular.

2. Memórias de armazenamento de dados

Dispositivos de armazenamento tem a capazidade de armazenar dados para futura consulta ou utilização. Para que os dados não se eprcam, necessitam de uma gravação em um dispositivo chamado memória auxiliar, armazenando as informações que estão na memória principal (ram). Existem diversos dispositivos de armazenamento, como meios magnéticos, meios ópticos e meios eletrônicos.

• Meios Magnéticos

- Disco Rígido

Dispositivos de armazenamento efetuados por meio magnético são os principais dispositivos utilizados por possibilitar uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com