TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memoria Ram

Trabalho Universitário: Memoria Ram. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1. Sistema Pneumático de Distribuição de Ar

2. Simbologia

3. Conclusão

4. Sistema Hidráulico de Distribuição Fluido Hidráulico

5. Simbologia

6. Conclusão

Sistema Pneumático de Distribuição de Ar:

Compressor de Pistão 2 estágios – Pressão de 10 bar

Reservatório Horizontal 250 litros – Pressão 10 bar

Dreno - Manual

Secador – Rede

Rede de Ar Fechada

Compressor pistão 2 estágios

CONCLUSÃO:

Conclui se que desde a geração até a chegada de ar para um componente pneumático, o ar passa por um processo de resfriação, secagem e depois é aplicado um certo tipo de óleo , todo esse processo citado acima deve sempre haver uma manutenção para que no mesmo a umidade não acabe sendo extrema, principalmente em épocas onde a umidade relativa do ar é maior ,onde pode comprometer toda a instalação ou componente nela instalado. Contudo o sistema acima tem um ponto positivo e um negativo em relação a rede ser fechada, o negativo e custo da instalação ser mais barato e positivo e por não ter uma queda de pressão na tomada final, e a facilidade de mais pontos em um local.

Sistema Hidráulico de Distribuição Fluido Hidráulico:

Um exemplo de máquina hidráulica é o motor charlyn (figura 1), sua aplicação, neste caso, é do cortador de pontas (figura2) de uma colhedora de cana-de-açucar (figura3), sendo que o mesmo pode trabalhar com 1100RPM.

Figura1.

Figura2. Figura3.

CONLCUSÃO:

Conclui se que um circuito hidráulico deve se tomar algumas precauções em relação a troca de filtros, reaperto de tubulações, e troca do fluido, se caso isso não seje respeitado todo o circuito se compromete como se fosse um efeito em cadeia, como no exemplo do motor charlyn acima , o mesmo trabalha em situação extrema devido ser uma região agrícola se essa manutenção não for feita não só o motor hidráulico mais tudo que estiver em sua extensão causará um certo dano. Contudo alguns fabricantes especificam o tempo de troca de filtro,fluido, reparo em bombas, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com