TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologias E Projetos De Software

Trabalho Escolar: Metodologias E Projetos De Software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  407 Visualizações

A partir de sua pesquisa, elabore uma síntese de 10 a 15 linhas sobre os itens pesquisados, fundamentando-a através de uma breve descrição de um estudo de caso (empresa pública e/ou privada) envolvendo um processo de migração entre estas categorias. Informe as referências bibliográficas da sua pesquisa. (3,0 pontos)

Na categoria 5e sua velocidade de transferência é de 100 MBPS, seu custo beneficio é algo notável quando comparados à categoria 6, sua flexibilidade facilita no processo de instalação, pois pode ser embutido facilmente nas paredes. Porém, com o avanço tecnológico alguns pontos tinham que ser aprimorados para se adequarem as necessidades atuais como: o limite de comprimento do cabo, baixa imunidade à interferência eletromagnética, sendo fator preocupante em ambientes industriais.

A partir dai notou-se a necessidade de migrar para um sistema mais evoluído, que encontraríamos na categoria 6, onde trouxesse maior ganho de performance na transmissão e largura de banda estendida, de 100 Mhz da categoria 5e para 250 Mhz da categoria 6. Além da melhor largura de banda e performance temos nesta categoria uma melhor imunidade a interferência externas, os sistemas que operam em categoria 6 são mais estáveis em relação ao sistema baseados em categoria 5e. Com isto reduz a retransmissão de pacotes que sem dúvida traz maior confiabilidade e estabilidade.

A categoria 6 oferece mais velocidade e quantidade de informações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com