TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodos de classificação

Por:   •  14/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

O emprego de sistemas construtivos pré-fabricos na construção civil apresenta um crescimento constante, pois, os mesmos apresentam uma redução no tempo de execução da atividade. Além do mais, pela perspectiva estrutural, a minimização das cargas, garante melhorias no desempenho das estruturas, afetando diretamente o custo da construção.

O forro por exemplo desempenha funções na construção civil de estrema importância, além de excelente revestimento sob lajes, é muito empregado na retardação da propagação de incêndios e para facilitar o acesso a instalações. Excelente peça de acabamento, o forro possui implicações técnicas que vão desde o projeto estrutural até o conforto ambiental após a entrega do imóvel. Diante o seu aumento significativo desse no mercado, a indústria vem desenvolvendo forros dos mais variados materiais, para as mais diversas aplicações.

Segundo a equipe técnica da Knauf, o tipo de forro indicado para cada obra depende de diversos fatores da desta, como localização, proposta arquitetônica, nível de exposição ao sol e tamanho dos ambientes.

Se estamos falando em opções de formato, o modelo de forro inclinado, por exemplo, é ideal para obras dinâmicas, com uma proposta diferenciada de efeitos de iluminação; já para ambientes em que o pé-direito é alto e o espaço interno é reduzido, a melhor opção é o forro liso. Para proporcionar maior destaque aos móveis e a decoração, o forro rebaixado cumpre bem a função, delimitando os espaços; enquanto que o forro recortado é a melhor forma para destacar os ambientes mais amplos. (PINI Web, 2005).

O objetivo desse trabalho é identificar a aplicabilidade dos variados tipos de forros dentro da construção civil, analisando seu desempenho térmico, acústico e mecânico para as mais diversas finalidades. No mesmo serão abordadas as principais características, vantagens e desvantagens dos variados tipos de forros. Diante disso, realizou-se pesquisas bibliográfica, em livros, artigos, monografias, normas e sites específicos com o intuito de conseguir informações lídimas sobre o tema.

Referências

PINI Web. Acabamento e muito mais. Disponível em: <www.piniweb17.pini.com.br>. Acesso em: 13 de abril de 2019.

Knauf Mundo Isopor. Tipos de forro: entenda qual é o melhor para a sua obra. Disponível em: <www.mundodoisopor.com.br>. Acesso em: 13 de abril de 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (30.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com