TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelagem De Processos

Ensaios: Modelagem De Processos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

1-O que você entende por modelagem?

A modelagem de processos, ainda de acordo com a especialista, permite que a empresa trabalhe diariamente em cada uma das atividades desenvolvidas, orientada para a obtenção de seus propósitos empresariais: visão, missão e valores. a modelagem de processos é capaz de disponibilizar aos gestores a informação correta para a tomada de decisão no nível estratégico, gerenciar processos e garantir a coordenação das atividades no nível operacional.

2-Em que a modelagem contribui na construção do software?

Os fundamentos científicos para a engenharia de software envolvem o uso de modelos abstratos e precisos que permitem ao engenheiro especificar, projetar, implementar e manter sistemas de software, avaliando e garantindo suas qualidades. além disso, a engenharia de software deve oferecer mecanismos para se planejar e gerenciar o processo de desenvolvimento de um sistema.

3-Em que aspectos a modelagem influencia nos trabalhos da equipe?

Influenciam assim na satisfação dos colaboradores e, consequentemente, na produtividade da organização. Com o advento da globalização as organizações precisam cada vez mais ser competitivas e, para que vençam neste cenário tão complexo, é necessário que aqueles que desempenham o papel de líderes estejam dotados de capacidades, habilidades e atitudes que se traduzam no aumento do desempenho, na motivação e na satisfação de seus liderados. Nos últimos anos, o tema liderança tem sido alvo de muitas pesquisas e o seu exercício, acompanhado da inteligência emocional, pode resultar em um líder eficaz e na produção de resultados organizacionais positivos.

4-Como seria a construção de uma equipe para trabalhar em modelagem de software?

A construção da equipe inicia se pela elaboração dos modelos que visa uma melhor estruturação do software, bem como uma padronização do processo de modelagem para facilitar a comunicação com o cliente e também entre os membros da equipe de desenvolvimento. A organização tem uma importância crucial no desenvolvimento de software, pois ela aspira, entre muitas características, aumentar a qualidade do mesmo.

5-Argumente de forma sintética os principais passos de uma modelagem de software.

1. Eles ajudam a visualizar o sistema como ele é ou como desejamos que ele seja;

2. Eles permitem especificar a estrutura ou o comportamento de um sistema;

3. Eles proporcionam um guia para a construção do sistema;

4. Eles documentam as decisões tomadas no projeto.

Através da modelagem, conseguimos obter múltiplas visões do sistema, observando a complexidade do sistema para facilitar sua compreensão, e atuando como meio de comunicação entre os participantes do projeto. Portanto, uma linguagem de modelagem padronizada, é fundamental para a construção e o entendimento de bons softwares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com