TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Fluxo de Caixa - UAM

Por:   •  28/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 2

MODELAGEM DE FLUXO DE CAIXA

A empresa Componentes Automotivos (CA) participa de um programa de fornecimento de autopeças para uma montadora. Um dos fornecimentos da CA refere-se a um componente do sistema de freios ABS, cuja vida útil está prevista em 10 anos. Devido a qualidade do produto a empresa conseguiu participar de programas de fornecimento que elevarão suas vendas em 40%.

A empresa opera em um único turno de produção e está avaliando se deve optar por implantar um segundo turno ou se deve adquirir um equipamento adicional para operar em paralelo ao existente.

O equipamento antigo foi comprado por $ 5.000 há 7 anos atrás para ser depreciado em 10 anos. O valor de venda do equipamento antigo na data atual é de $ 1.000.

Para a operação funcionar adequadamente a CA manterá a quantidade de dias de estoque e isso acarretará uma necessidade de elevar os estoques em $ 1.000 devido o maior volume de vendas.

Em implantando o turno adicional a empresa elevará as despesas em 30%. Já ao adquirir o equipamento adicional não haverá elevação nas despesas, devido ser um equipamento moderno e o supervisor entende ser possível operar o equipamento apenas rearranjando a equipe atual.

O novo equipamento demandará um investimento de $ 5.000 (equipamento e instalação) e será depreciado em 7 anos.

A estimativa de receitas e despesas, exceto depreciação, para o período de 10 anos com a situação atual, sem o aumento da capacidade, está representado no quadro abaixo.

[pic 1]

Modele o fluxo de caixa para este projeto considerando que a empresa opera no Lucro Real e que a alíquota de IR está em 30%.

O Fluxo deve ser modelado para, futuramente, suportar a decisão de investir na máquina nova ou implantar o turno adicional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (59.2 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com