TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Relatório Parcial

Por:   •  23/3/2019  •  Relatório de pesquisa  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório Parcial de Iniciação Científica

Aluno, Orientador

1. Resumo de atividades desenvolvidas e resultados obtidos

A primeira etapa consistiu em realizar a revisão bibliográfica sobre os tipos de baterias, em especial sobre as novas tecnologias de baterias empregadas no armazenamento de energia para veículos e em modo de UPS (Sistemas Ininterruptos de Energia), analisando as vantagens e desvantagens de cada uma.

Na sequência, estudou-se as diferentes formas de controle de carga de bateria no qual se constatou que o método a dois níveis é o mais eficaz, pois reúne as melhores características dos métodos de corrente e de tensão e tem como objetivo de preservar a vida útil da bateria evitando valores altos de corrente e tensão para que não ocorra superaquecimento. Além disso, investigou-se na literatura os principais estudos sobre as modelagens das baterias que podem ser compreendidas em três categorias principais: modelo eletroquímico, modelo matemático e modelo elétrico. Ao analisá-los, concluiu-se que o modelo elétrico, que constitui de um circuito composto por resistências e capacitâncias, é o mais intuitivo, além de ter uma boa precisão e de fornecer um bom tempo computacional.

Na última etapa dessa fase foi realizada a modelagem do conversor Buck-Boost bidirecional, considerando as perdas ôhmicas no indutor e nas chaves para obter uma melhor representação das condições reais. Em seguida, foram realizadas algumas simulações no software PSIM para uma melhor compreensão do funcionamento do conversor.

2. Alterações no projeto de pesquisa e produção científica

O projeto não sofreu alteração até o presente momento. Não houve produção científica até o momento.

3. Auto avaliação da aluna sobre seu desempenho técnico e científico

Devido a primeira etapa consistir majoritariamente de uma revisão bibliográfica e de estudos e análises dos dados coletados, pude compreender melhor sobre algumas informações que são relevantes para o projeto. Além disso, o andamento da pesquisa tem sido satisfatório, atendendo os objetivos de acordo com o cronograma.

4. Avaliação pelo orientador do desempenho técnico e científico do aluno no período

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (28.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com