TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Prointer II - Relatório Parcial

Por:   •  6/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.035 Palavras (5 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Logística

POLO: Centro de Educação a (Distância CEAD)

ACADÊMICO: Kelvin Costa Nascimento Silva – RA: 5300473139

TUTOR A DISTÂNCIA: Priscila Cintra

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

APARECIDA DE GOIANIA - GO

 OUTUBRO/2017


ACADÊMICO: Kelvin Costa Nascimento Silva – RA: 5300473139

TUTOR A DISTÂNCIA: Priscila Cintra

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                 Logística do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

APARECIDA DE GOIANIA - GO

 OUTUBRO/2017 


  1. SUMÁRIO

1        Introdução        4

2        Caracterização da empresa        5

2.1        Levantamento de Campo        5

2.2        Missão, Visão e Valores        6

2.3        Análise SWOT        7

2.4        Viabilidade do sistema de gestão ambiental        7

3        Considerações Finais        9

Referencias        10


  1.  Introdução

Esse trabalho foi desenvolvido sobre a empresa Bravo Armazéns Gerais Ltda situada em Aparecida de Goiânia-GO, e tem como objetivo de mostrar as atividades exercidas pela empresa.

Com tudo vemos a importância das tecnologias/investimentos afim de buscar o melhor atendimento aos clientes, fornecedores e colaboradores com qualidade.

Entrevistamos o Sr. Oberdan Campos que está no cargo de gerente de filial da unidade.

  1.  Caracterização da empresa

Neste trabalho iremos abordar a Transportadora BRAVO ARMAZENS GERAIS LTDA.

Fundada em 1997, a Bravo se especializou no atendimento logístico ao segmento de agroquímicos. Sendo uma empresa altamente especializada no armazenamento e transporte de agroquímicos, conhece bem as necessidades do mercado, operando com entregas diretamente da indústria para o seu cliente final e da indústria para os seus Centros de Distribuição e destes para o cliente final, preocupando-se sempre com o lead time acordado entre a indústria e seus clientes.

  1.  Levantamento de Campo

A BRAVO tem sua matriz em Uberaba e filiais em Cuiabá-MT, Aparecida de Goiânia-GO, Ibiporã-PR, Igarapava-SP, Paulínia-SP, Sumaré-SP e Luís Eduardo Magalhães-BA, desenvolve o seu trabalho no transporte com frota própria, composta de bi-trens 9 eixos, carretas, truck, tocos e ¾, 100% rastreados por satélite com sistema de alarme contra roubo que independe da ação do motorista.

No gerenciamento de Centros de Distribuição opera com estruturas porta-paletes com elevadíssimo grau de verticalização, controle de estoque totalmente informatizado através de software WMS operando via RF, o que permite a expedição para o campo em processo rastreável pelo número de lote, datas de fabricação e vencimento, oferecendo ao mercado o máximo em segurança, acurácia de inventário e rapidez no sistema de retorno de informação.

Ainda no gerenciamento da operação dispõe de várias ferramentas de fácil integração e interatividade com o cliente, tais como: Sistema de Agendamento de carga e descarga; Sistema de Controle de AG (Armazém Geral); TMS (Transportation Management System) dentre outros, que lhe oferece todas as facilidades para o total controle em tempo real de suas cargas.

A segurança patrimonial é outro ponto de destaque em sua operação, utilizando diferentes sistemas de segurança em suas instalações, todos dotados de tecnologia de última geração. Inclui-se neste item o monitoramento por imagem via internet, 24 horas/dia e 7 dias/semana de todas as suas filiais, com rigorosos procedimentos de portaria, vigilância armada e monitoramento de alarme a distância.

Bastante focada na segurança da operação, saúde de seus colaboradores, preservação do meio ambiente e qualidade dos serviços que presta, é avaliada e qualificada pelo SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade) da ABIQUIM e certificada pela norma ISO 9001:2008 com o escopo de 
“armazenagem e transporte de produtos químicos embalados”, desde 2003.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (182.9 Kb)   docx (31.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com