TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Moral E Etica

Ensaios: Moral E Etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

Os princípios morais como a honestidade, a bondade, o respeito, a virtude, etc., nos relatam o sentido moral de cada indivíduo, onde seus valores universais regem a sua conduta e as relações saudáveis e harmoniosas. Dentro disto existem as regras definidas pela moral, que regulam o modo de agir das pessoas que está ligado com os valores e convenções estabelecidas coletivamente por cada cultura ou por cada sociedade a partir da consciência individual, que distingue o bem do mal, e até mesmo a violência dos atos, paz e harmonia.

Moral é o conjunto de regras adquiridas através da cultura, da educação, da tradição e do cotidiano, e que orientam o comportamento humano dentro de uma sociedade.

A moral orienta o comportamento do homem diante das normas instituídas pela sociedade ou por determinado grupo social. Diferencia-se da ética no sentido de que esta tende a julgar o comportamento moral de cada indivíduo no seu meio. No entanto, ambas buscam o bem-estar social.

A finalidade da ética e da moral é muito semelhante. São ambas responsáveis por construir as bases que vão guiar a conduta do homem, determinando seu caráter, equilíbrio, virtudes, e por ensinar a melhor forma de agir e de se comportar em sociedade.

Hoje com relação o que diz respeito tanto como a ética e a moral na sociedade, vivemos em momentos discutíveis, pois a sociedade corrupta nos mostra que elas se perderam nos livros e no tempo, pois vivemos no meio de tanta, criminalidade, discriminação, racismo, destruição do meio ambiente, drogas, o pior a lei que também há corrupções, onde acaba resultando ainda mais pela perda do caráter e do respeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com