TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Morries Locadora

Exames: Morries Locadora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

SUMÁRIO

1, INTRODUÇÃO 4

2.OBJETIVOS 5

3ESTUDO DE CASO 6

4 GERENCIAMENTO DO PROJETO 9

4.1CRITÉRIOS 9

4.2 CICLO DE VIDA DO PROJETO 9

4.3AWBS DO PROJETO 10

4.4 CRONOGRAMA DO PROJETO 11

5 CONCLUSÃO 12

6 REFERÊNCIAS 13

2 INTRODUÇÃO

O trabalho proposto visa demonstrar o sistema de locação de títulos via acesso web. Trata-se de uma empresa “Compra de filmes Mozer Web”, no qual é possível comprar ou alugar filmes dos mais variados temas.

3 Objetivo

O plano é criar um sistema que permita o lançamento de dados e execução de tarefas num prazo e tempo reduzidos. Utilizaremos as ferramentas conhecidas para isto.

4.1DESENVOLVIMENTO

4GERENCIAMENTODOPROJETO

4.1Envolvidos no Projeto

Visto que os envolvidos são extremamente ocupados dispondo-se apenas de 3 horas semanais; selecionamos a técnica “Desenvolvimento ágil de software”, ou método ágil. Nela podemos destacar as seguintes características:

3.1.1 Ciclo de Vida

A melhor abordagem para um determinado projeto depende, em grande parte, da natureza do projeto e da natureza da organização. A escolha de um ciclo de vida errado pode atrasar a entrega do sistema ou até concluir um trabalho mau feito. Por isso é necessário analisar os requisitos, prototipagem funciona melhor para projetos de pequeno e médio porte. Ela funciona bem onde a cultura suporta equipes funcionalmente mistas. A prototipagem pode ser combinada com a abordagem em espiral e ser usada para um ou mais dos subprojetos em um desenvolvimento em espiral, ela descreve uma abordagem que tenta satisfazer as necessidades do usuário focalizando a interface do usuário. Os estágios do projeto e de desenvolvimento, no que concerne à interface de usuários, repetem-se até que o usuário esteja satisfeito.

Graças às funcionalidades do ciclo de vida em prototipagem, podemos voltar no início do processo, ou seja, no levantamento das necessidades, ou na segunda fase do processo, que é a análise de alternativas. Pois o contato será diretamente com os usuários, podendo nos informar rapidamente alguma dúvida ou insatisfação. Como os requisitos já são conhecidos, só nós restará obter dados baseados no conhecimento empírico de cada usuário.. E o mais importante, com esse ciclo de vida os desenvolvedores do sistema podem interagir juntamente com o ciclo de vida em espiral, como foi dito no início do texto. No ciclo de vida em espiral poderemos reservar uma versão teste para os clientes, e receberemos o feedback através do e-mail. Mantendo contato com os clientes, sempre os informaremos quando a atualização estiver pronta, e antes de colocá-la para funcionar, basta usar um protótipo para fazer o teste e aplicar os procedimentos do ciclo de vida prototipação.

3.1.2 WBS – WORK BREAKDOWN STRUCTURE

Segundo definições do Guia PMBOK “WBS é o processo de subdivisão das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e de gerenciamento mais fácil. A WBS é uma decomposição hierárquica orientada às entregas do trabalho a ser executado pela equipe para atingir os objetivos do projeto e criar as entregas requisitadas, sendo que cada nível descendente da WBS representa uma definição gradualmente mais detalhada da definição do trabalho do projeto. A WBS organiza e define o escopo total e representa o trabalho especificado na atual declaração do Escopo do projeto aprovado. Essa WBS é apenas a primeira análise, com o decorrer do projeto irá surgir novas ideias que serão acrescidas na mesma. Uma WBS deve ser simples e ao mesmo tempo robusta, ou seja, que não seja grande e nem complexa demais para confundir os envolvidos no projeto, mas que seja precisa o suficiente para capturar todas as etapas que devem ser cumpridas. Depois que concluirmos o projeto, teremos os relatórios referentes a cada fase do processo que seguirmos, isso no futuro nos levará a repensar se devemos mudar a WBS, acrescentar, modificar ou retirar alguns passos desnecessários. Acredito que com esse diagrama simples seremos capazes de pelo menos nos familiarizar com o projeto, afinal resultados negativos também são aceitos quando se trata de mudanças e melhoramento, pois é em cima deles que iremos aprender.

O Diagrama abaixo sintetiza de forma ordenada as etapas de evolução do Projeto “Mozer WEB”:

Figura 1 – Hierarquia das necessidades humanas

...

Baixar como  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »