TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natalia Barreto

Pesquisas Acadêmicas: Natalia Barreto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  909 Palavras (4 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 4

Projeto Interdisciplinar Aplicado

aos Cursos Superiores de

Tecnologia em Gestão Comercial IV

(PROINTER)

Relatório Parcial

Jundiaí/São Paulo

2014

6954500911 (A4) AMANDA FERREIRA DE JESUS

6951489600 (A4) ELAINE AP SOARES MARIA

7510586170 (A3) JÉSSICA FERNANDA DA SILVA

6368211167 (A4) LIDIANE REGINA N. AGUIAR

6951482538 (A4) NATÁLIA DOS SANTOS BARRETO

Relatório Parcial

Relatório Parcial apresentado no Projeto

Interdisciplinar do Curso de Tecnologia

em Gestão Comercial na Faculdade

Anhanguera, sob a orientação da Tutora Presencial Rozania Maria de Souza

Jundiaí/São Paulo

2014

I – Apresentação

Como a venda virtual pode gerar vantagem competitiva ao varejo de peças automotivas e melhorar o relacionamento com os clientes?

Começaremos pela definição do termo e-commerce, que podemos entender como o processo de compra e venda de produtos, transferência ou troca de serviços e informações por intermédio da Internet.

Com o desenvolvimento dessa nova técnica ficou possível para as empresas atingir mercados que antes eram difíceis e até impossíveis devido a localização e tempo. Os consumidores agora conseguem fazer diversas pesquisas de um mesmo produto para então escolher um, sem sair da sua casa.

A comodidade e segurança no processo de aquisição aumentaram e muito a procura por esse tipo de serviço, que além de tudo se mostrou financeiramente econômico para as empresas.

No caso do ramo automotivo um diferencial no mercado eletrônico está na descrição dos produtos que são muito específicos e muitas vezes a explicação não fica tão clara em um balcão de loja, por exemplo. Além da questão de estoque, que muitas vezes o consumidor acaba perdendo tempo indo até a loja que não possui a peça que ele precisa, de um modelo específico de um automóvel.

Referente ao relacionamento com os clientes, três pontos precisam ser analisados.

Primeiro está o fato de que o e-consumer é bem informado, ele pesquisa em diversos sites, produtos similares, disponibilidade, qualidade, forma de pagamento e tempo de entrega antes de fechar a compra.

Segundo, eles estão cada vez mais exigentes, por terem a disposição uma gama ampla de fornecedores/distribuidores o consumidor tem pré requisitos básicos quando inicia sua busca e além de um simples produto ele busca o “algo a mais” que algumas empresas estão dispostas a oferecer a fim de fidelizar aquele cliente.

Terceiro e último, eles comparam suas informações com a de outros consumidores, temos um exemplo disso com o site www.reclameaqui.com.br que é uma referência boa ou ruim de todo tipo de produto ou serviço.

II – Debate e Confecção do Ensaio Acadêmico

Quais são os serviços que facilitam o acesso à compra virtual? Sugerir vários e justificar.

 Promoções

As propagandas e promoções enviadas ao e-mail do consumidor (SPAM) quando ele se cadastra para receber novidades, isso acaba por incentivá-lo a comprar.

 Vendas casadas.

Quando você vai efetuar uma compra online é comum aparecer coisas do tipo “Concorra a um carro por x a mais” ou “Mais x reais e você leva essa linda bolsa”.

 Histórico do cliente

Diversas vezes eles traçam o perfil do cliente através das informações fornecidas e frequentemente enviam um e-mail marketing com promoções de acordo com o gosto do mesmo.

Quais são os serviços que facilitam a venda virtual - a negociação e a logística de distribuição – no varejo? Quais serviços facilitam a manutenção da satisfação do cliente?

O que mais atrai os consumidores quando vão realizar uma compra virtual são os produtos do site possuírem preços competitivos, as promoções e a diversidade dos produtos.

Uma forma de assegurar a satisfação do cliente e sua manutenção são as normas ISO que auxiliam as organizações na gestão desse relacionamento com os clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com