TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Osman Barreto

Resenha: Osman Barreto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  Resenha  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  317 Visualizações

Osman Barreto explica que o animal estava em busca de peixes para se alimentar. "Essa espécie ele ataca o cardume diretamente e dá esse salto depois que abocanha a presa", diz. O momento em que o animal salta da água foi registrado por acidente pela câmera do surfista e estudante de arquitetura Gabriel Imbassahy de Melo.

O biólogo acrescenta que não é comum que esse tipo de animal se aproxime tanto da praia e é pouco provável que a situação volte a acontecer. "Nóspassamos por um período agora de ressaca, muito vento e provavelmente o número de algas deve ter aumentado e com isso o número de peixes. E esses animais vêm atrás dos peixes. Agora está estabilizando. Não acho que ele venha mais buscar alimento perto da praia não", completa o biólogo.

Registro

De acordo com o surfista Gabriel Imbassahy, ele e um amigo se revezavam nas filmagens. "Ele me filmava por meia hora e depois eu saía e filmava ele por meia hora. Quando saí da água e chequei a câmera, não acreditei", conta o surfista. Segundo ele, o vídeo foi feito por volta das 16h da última quarta-feira (15).

Gabriel conta que ninguém percebeu a presença do animal no momento, mas destaca que não é incomum bichos de grande porte aparecerem no local. "Surfo há 14 anos e já presenciei outros animais, como arraias, mas nunca tive a sorte de registrar o momento", diz.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com