TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normas de TCC

Por:   •  22/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO

 O Sr. (a) está sendo convidado (a) como voluntário (a) a participar da pesquisa “Dispositivos tecnológicos e sua influências no meio acadêmico”. Neste estudo pretendemos analisar do ponto de vista do usuário as implicações do uso de aparelhos tecnológicos e suas respectivas funções dentro do meio acadêmico .

O motivo que nos leva a estudar tal influência foi gerada mediante a uma proposta de projeto na disciplina metodologia científica e com tal proposta escolhemos desenvolver a busca por informação no âmbito tecnológico-educacional e com isso um vislumbre de algo que possa ser acrescido no mesmo.

Para este estudo adotaremos os seguintes procedimentos um questionário previamente elaborado será enviado ao colaborador a fim de que o mesmo redonda e nos encaminhe novamente para que possomas efetuar a analise dos dados obtidos e elaborar o resultado

Para participar deste estudo você não terá nenhum custo, nem receberá qualquer vantagem financeira. Você será esclarecido (a) sobre o estudo em qualquer aspecto que desejar e estará livre para participar ou recusar-se a participar. Poderá retirar seu consentimento ou interromper a participação a qualquer momento. A sua participação é voluntária e a recusa em participar não acarretará qualquer penalidade ou modificação na forma em que é atendido pelo pesquisador

O pesquisador irá tratar a sua identidade com padrões profissionais de sigilo.

Os resultados da pesquisa estarão à sua disposição quando finalizada. Seu nome ou o material que indique sua participação não será liberado sem a sua permissão.

O (A) Sr (a) não será identificado em nenhuma publicação que possa resultar deste estudo.

Este termo de consentimento encontra-se impresso em duas vias, sendo que uma cópia será arquivada pelo pesquisador responsável, no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais e a outra será fornecida a você.

Caso haja danos decorrentes dos riscos previstos, o pesquisador assumirá a responsabilidade pelos mesmos.

Eu, ____________________________________________, portador do documento de Identidade ____________________ fui informado (a) dos objetivos do estudo “Dispositivos tecnológicos e sua influências no meio acadêmico”, de maneira clara e detalhada e esclareci minhas dúvidas. Sei que a qualquer momento poderei solicitar novas informações e modificar minha decisão de participar se assim o desejar.

Declaro que concordo em participar desse estudo. Recebi uma cópia deste termo de consentimento livre e esclarecido e me foi dada à oportunidade de ler e esclarecer as minhas dúvidas.

 Minas Gerais, _________ de __________________________ de 2016 .

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (77.4 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com