TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O BOM SENSO NA AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS

Por:   •  30/9/2020  •  Dissertação  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

Re: Tarefa 1

por ADRIANA LINS _ - terça, 8 Out 2019, 18:39

A importância do bom senso na avaliação de imóveis:[pic 1]

Uma avaliação bem feita de um imóvel/Bem é muito importante para processo de venda. Feita por um avaliador competente aumenta muito a chance do imóvel/Bem ser negociado em menos tempo e com o valor adequado. Essa avaliação deve ser feita com profissionalismo e competência por um  especialista que avaliará com precisão e imparcialidade. Existem alguns fatores que precisam ser analisados para precificar uma propriedade, o avaliador deverá examinar e avaliar vários fatores que determinam as condições de um imóvel. Devem ser avaliadas a infraestrutura do local, a localização, as condições da rua: iluminação, asfalto, fornecimento de energia elétrica, esgoto, água. Analisar o entorno como comércios, vias de acesso, transportes, opções de lazer e segurança que são elementos que valorizam o patrimônio. O tipo e formato do terreno também são pontos importantes. 

Como as avaliações são utilizadas para várias finalidades, tais como, em processos judiciais para determinar o valor do aluguel em caso de renovação de contratos, principalmente para imóveis comerciais; também é utilizada por instituições financeiras, quando o imóvel serve como garantia para dívidas; quando o poder público precisa desapropriar ou definir valor de tributos de IPTU, por exemplo, é muito importante o bom senso do avaliador para que não haja prejuízo das partes interessadas.

 

O momento imobiliário na sua região.

O mercado imobiliário de Piúma-Es que é onde eu resido, é um seguimento importante pois a economia de Piúma vive basicamente do turismo, da construção civil e o setor terciário, mas, está sendo muito prejudicado com os problemas de infraestrutura do município, principalmente por não possuir um plano diretor urbano que identifique e resolva os problemas. As ruas em sua maioria não são asfaltadas, sem rede fluvial, iluminação precária, a orla da praia principal está completamente devastada e apesar da procura por imóveis ser grande, principalmente para aluguel de temporada, tem feito os imóveis perderem o valor de mercado, além de afastar possíveis compradores.

[pic 2]

[pic 3]




[pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (281.5 Kb)   docx (2.4 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com