TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONTROLE E AUTOMAÇÃO

Por:   •  30/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 3

ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO – CAS – ATIVIDADE 01.

Nome:

Ciro Souza Costa

Cristiano Rodrigues Rosa

Dario Leiria Neto

Karen Karla Gomes da Silva

Lorran Alves Pereira Gonçalves

Vinicius Hannys Modesto Silva

RA: T2015G-3

RA: C460CB-5

RA: T68859-0

RA: C57IEJ-0

RA: C59IBH-2

RA: C46755-3

Curso: Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica).

Instituição: UNIP - Campus Flamboyant. Turma: EA9P42

1 - INTRODUÇÃO

Com a constante evolução tecnológica e com a automação de sistemas com o uso de eletrônicos tem sido de grande valia no desenvolvimento e aplicação de muitos projetos, sendo que os mesmo podem facilitar e dinamiza o processo decorrente em relação ao espaço, custo e tempo. Proporcionando eficiência e agilidade no percurso de variados sistemas e procedimentos tecnológicos aplicados no dia a dia.

Contudo observamos a importância dos acionadores e controladores lógicos programáveis que compõem uma linha de produção. Onde os mesmos são projetados/dimensionados de maneira que possam facilitar a rotina do usuário fazendo com que execute a tarefa dos mesmos.

Podemos ver que há diversos tipos de acionadores, cada uma corresponde a uma necessidade ou projeto determinado, podendo ser acionadores elétricos, hidráulicos ou pneumáticos, cada um com suas características. O mesmo vale para os controladores lógicos programáveis.

Assim vemos o quanto à modelagem que compõe um sistema é importante no decorrer de um processo/produção, fazendo com que o sistema determinado e programado seja ágio e produtivo na linha de produção. Levando a dinâmica de diversas variáveis de estado determinadas e ajustada conforme a necessidade da linha de produção e de seu supervisor. Desde modo a relação homem maquina se torna fundamental para o sucesso produtivo da linda de produção.

2 - OBJETIVO

O experimento tem por objetivo montar e simular um sistema de acionamento direto e indireto na linguagem Ladder, analisar como o mesmo funciona e apresentar as tabelas de componentes.

3 - PROCEDIMENTOS EXPERIMENTAIS

3.1 - MATERIAIS

Material didático encontra-se na plataforma MECCOM, o mesmo foi impresso para orientação e simulação do passa a passo do experimento desenvolvido em laboratório.

3.2 - EQUIPAMENTOS

Os equipamentos utilizados para o experimento foi um notebook com o software de programação de linguagem Ladder.

3.3 - MÉTODOS

O procedimento adotado foi de simples montagem, orientado pelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com