TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CUSTO DA INEFICIÊNCIA 

Por:   •  29/11/2021  •  Projeto de pesquisa  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 2

1. O CUSTO DA INEFICIÊNCIA – TRANSPORTES x CRESCIMENTO ECONÔMICO

Com o avanço do crescimento econômico, os meios de transportes não acompanharam a evolução da demanda. Tal situação é problemática, visto que, a dependência para a locomoção gera instabilidade para a população.

Ademais, o transporte particular, público ou os que fazem locomoção de mercadorias, necessitam de investimentos que ocasionam a qualidade e infraestrutura qualificada para a praticidade diária.

Entretanto, o crescimento desordenado das cidades e população fez que a demanda aumentasse e junto com ela a necessidade de locomoção. Sendo assim, o tempo de percurso se tornou maior devido a congestionamentos criados por excesso de veículos em locais que possuem acessibilidade. Além disso, os valores da passagem acima da média e a distância entre os bairros e o transporte que leva até a cidade, desqualificam a praticidade e dificultam a qualidade de vida.

Diante do exposto, é preciso que o poder público possa investir em maior quantidade de transportes, principalmente aqueles que são ferroviários e não geram congestionamentos, além de disponibilizar a acessibilidade para moradores de bairros. O investimento também deve ser em recapeamentos de vias, caminhos alternativos para locais que possuem excesso de veículos por ser pouco acessíveis e qualidade no transporte disponibilizado. Além disso, o acompanhamento da demanda que tende a crescer todos os anos devem ser acompanhadas e junto a ela estabelecer novos planos de movimentação de transportamento.

2 O transporte em São Paulo tem suas dificuldades em diversas formas. Seja num meio particular, público ou na logística de entregas. Tudo isso tem o principal problema: custos e infraestrutura pouco viável para que o percurso seja ágil e eficiente. Ademais, existem melhorias a serem feitas, tais como: investimentos em recapeamento nas vias; acrescentar novos transportes públicos em linhas de trajeto que tenham maior circulação de pessoas e disponibilidade de veículos que evitem causar congestionamentos, como os trens e metrôs. Além disso, podem também ser colocados transportes ferroviários e navais para entregas e demais necessidades, diminuindo assim, a quantidade de congestionamento pelo excesso de transporte em locais que não comportam os mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com