TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Calculo Elementar

Por:   •  9/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Jorge Amado

Pollyana Santana Guimarães   matrícula: 193000580

Oficina de Leitura

O dicionário define um texto como conjunto de palavras escritas em livros, panfletos, folhetos, documentos e leitor como aquele que lê mentalmente para si ou para outros, capaz de fazer a leitura de palavras ou códigos e diante destes conceitos é possível estabelecer que ambos se completam.

Um texto reflete a construção e evolução de toda uma sociedade, independente de sua localização geográfica ou idioma, pode-se dizer que, ao passar dos anos, décadas ou séculos a escrita evoluiu e junto com ela a produção de textos se alterou. Os jornais escritos foram responsáveis, durante anos, por informar a população sobre o que se passava ao seu redor, no país e em todo o mundo. Os livros podem trazer histórias de esperança, em tempos conturbados, como também podem acrescentar conhecimento. Os textos revelam emoções a cada leitor, e cada leitor reage à sua maneira ao que está escrito.

O leitor é o agente responsável por estas mudanças e pela interpretação do que está escrito, por mais imparcial que os textos possam ser, cabe ao leitor entender de forma única e subjetiva o que está escrito. Grande parte dessa capacidade está relacionada ao próprio leitor, devido a sua história de vida, as suas influências éticas, políticas, sociais. O indivíduo, enquanto membro ativo e modificador da sociedade, está em busca de informações que possam melhorar sua qualidade de vida e o ambiente ao seu redor. Nesta busca, ele assume o papel de leitor.

Como em várias outras situações sociais, no contexto de aprendizagem ou em situações do dia a dia, uma ideia se completa com outra. Dito isto, é possível afirmar que, leitor e texto tem uma relação de dependência e que cada leitor carrega em si uma leitura subjetiva, pois cada texto, ou código, influencia de maneira única o seu leitor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com