TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Controle de Líquido

Por:   •  19/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.002 Palavras (9 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 9

CENTRO PAULA SOUZA

ETEC-ZONASUL

Curso Técnico em Eletrônica

Antônio Paula Filho

Igor Gomes da Cruz

Lucas de Carvalho da Silva

Wagner dos Santos Gomes

CONTROL LÍQUID:

Mecanismo de controle de água

São Paulo

2015

Antônio Paula Filho

Igor Gomes da Cruz

Lucas de Carvalho Silva

Wagnerdo Santos Gomes

CONTROL LÍQUID:

Mecanismo de controle de água

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso Técnico em Eletrônica da ETEC Zona Sul, orientado pela Professora Gilda Maria Pereira Vieira, como requisito para obtenção do titulo de Técnico em Eletrônica.

São Paulo

2015


DEDICATÓRIA

        Este projeto é dedicado a todos nossos familiares que nos auxiliaram nos momentos difíceis, e à professora Gilda pela paciência nа orientação е incentivo, qυе tornaram possível а conclusão deste projeto.

 

AGRADECIMENTOS

Agradeço à professora Gilda, que nos ajudou demasiadamente em nosso projeto. A nossa formação como profissional não poderia ter sido concretizada sem a ajuda de nossos familiares que, no decorrer da nossa vida, proporcionaram-nos, além de extenso carinho e amor, os conhecimentos da integridade, da perseverança e de procurar sempre em Deus à força maior para o nosso desenvolvimento como ser humano.


“Nós não somos o que gostaríamos de ser.
Nós não somos o que ainda iremos ser.
Mas, graças a Deus,
Não somos mais quem nós éramos.”

                                                                                     MARTIN LUTHER KING


RESUMO

Esse projeto tem como principal objetivo, solucionar ou auxiliar de uma maneira eficaz e prática, a crise hídrica existente em várias regiões do planeta, levando como ponto primordial uma das atividades mais executadas pela população mundial, o próprio banho.

O equipamento controla a vazão de água, levando em conta a orientação das principais organizações vigentes, tais orientações que determinam um tempo ou gasto de água necessários para realizar determinadas ações cotidianas, trazendo assim, uma maneira eficiente de economizar o principal recurso natural existente na Terra.


ABSTRACT

This project aims, solve or assist in an effective and practical way, the existing water crisis in several parts of the world, taking as a primary point of the activities most performed by the world population, the bath itself.

The equipment will control the water flow, taking into account the guidance of the main existing organizations such guidelines that determine a while or water expenditure required to perform certain daily actions, thus bringing an efficient way to save the main existing natural resource on Earth.


LISTA DE ILUSTRAÇÕES


LISTA DE TABELAS


LISTA DE ABREVIAÇÕES E SIGLAS

Organização Mundial da Saúde (OMS)

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO............................................................................

      1.1 Situação Problemática .....................................................

1.2 Justificativa ..............................................................................

      1.3 OBJETIVOS.........................................................................

  1. Objetivo Geral ...............................................................

                 1.3.2 Objetivo Específico.........................................................


1. INTRODUÇÃO

Há muito tempo ouvimos falar sobre a forma como os seres humanos se relacionam com os recursos naturais. Especialistas já alertavam sobre a finitude desses recursos e suas consequências para a Humanidade. Pouco foi feito desde então, entretanto foi necessário depararmos com uma real e atual crise no abastecimento de água no sudeste brasileiro, para nos dar conta de que a crise se tornaria iminente.

1.1 O Problema

            A cada ano que passa, vai se tornando mais crítica a falta de água potável, tornando mais agravante em países mais pobres da África como, por exemplo, a Somália que morrem muitas pessoas por esse problema, devido a fatores climáticos, a falta de infraestrutura e recursos para abastecimento de sua população.

            O problema da falta de água, começa com o grande crescimento da população humana, gerando um maior consumo deste recurso, visto que o mal planejamento do abastecimento de água gera problemas críticos em grandes centros urbanos. Podemos citar o sistema de abastecimento Cantareira em São Paulo que teve esse ano o menor índice hídrico da história. Claro, o problema do Cantareira também foi gerado por fatores climáticos entre outros.
           Outro grande problema é o desperdício, tanto no abastecimento - onde grande da água é perdida antes de chegar nas casas - quanto no uso doméstico.
          Portanto, é de grande importância que haja maior planejamento e programas de incentivo por parte do Governo, visando impulsionar o ato de sustentabilidade por parte da população e diminuir o desperdício dessa substância vital para vida no planeta Terra. Essa luta é de todos, para que nossas próximas gerações tenham a oportunidade de viver sem passar necessidades por falta de água.

1.2 OBJETIVOS

1.2.1 Objetivo Geral

        Desenvolver um equipamento eletrônico de baixo custo capaz de controlar o uso de água,

1.3.2 Objetivo Específico

        Desenvolver um equipamento eletrônico utilizando o Arduino© que

  • Controle o uso de água levando em conta a reserva da caixa d`água;
  • Determine o tempo limite para o banho, levando em conta o tempo recomendado pela OMS[1] e as necessidades do usuário.

1.3 Justificativa

        

        Nesse sentido, estratégias para diminuir o consumo exacerbado de água tornam-se imprescindíveis, sendo assim, o “ControlLiquid” mostra-se uma forma eficiente e prática para ajudar no controle do uso inadequado da água em atividades cotidianas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (180.6 Kb)   docx (333.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com