TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Discurso de Formatura Para os Professores 2018

Por:   •  1/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

Boa noite a todos,

Nessa cerimónia de encerramento, gostaria de homenagear e agradecer profundamente aqueles que foram essenciais em toda a nossa jornada escolar: os professores. Ser professor não é apenas mais uma profissão, mas sim uma importante missão. Muitos alegam, e no caso concordo plenamente, que esta profissão é a mais relevante de todas, uma vez que possibilita a existência de todas as outras na sociedade. Sem a atuação destes profissionais, não seria possível de nós estarmos aqui celebrando hoje.  

Gratidão é o sentimento mais forte perante a todos os professores que nos acompanharam até agora. Sem os conteúdos ministrados, nao estariamos do conhecimento para diversas coisas, seja em relação aos nossos interesses e desgostos, a compreender como a sociedade e a natureza funcionam, e no caso de alguns de nós, para proclamar UFSC 2019 com tamanha felicidade e convicção. Entretanto, as heranças que vocês deixaram para nós vão muito mais além que isso. Seus ensinamentos vão além do âmbito do conhecimento, sendo também importantes para a formação do nosso caráter, nosso senso crítico, na forma como interpretamos e participamos da sociedade, e até mesmo na elaboração de nossos planos de vida. Todo o auxílio que vocês ofereceram relacionado aos nossos anseios, sejam eles relacionados com o que fosse, provas, vestibulares ou até questões mais pessoais, foram também imprescindíveis para a gente. Nossos momentos juntos, dentro ou fora de sala, nossas brincadeiras, conversas, conselhos, até mesmo as advertências, serão todos lembrados com muita amor e carinho. Até, e principalmente, este ano, passamos quase que metade de nossas vidas dentro da escola, portanto, acerca da figura de vocês, professores, não somente foi criada uma imagem de admiração e inspiração, como também uma relação de amizade e respeito.

Para encerrar, pedimos perdão por todos os momentos que erramos com vocês. Pelas situações que lhes desrespeitamos, impedindo a plena execução das aulas com brincadeiras e conversas fora de contexto. Pelas mágoas que lhes causamos, por não valorizar a intensa dedicação que vocês colocam no trabalho realizado, ou por outros motivos e erros que ainda não temos a maturidade de reconhecer. A missão de ser professor não é de forma alguma uma tarefa simples, encontrando cada vez mais dificuldades frente a desvalorização da educação e do próprio ato de educar em nosso país. No entanto, mesmo com todas as adversidades, a missão de vocês é a mais nobre de todas. São vocês que formam novos cidadãos. Que motivam e inspiram a juventude. Sem vocês, a possibilidade de um futuro propício seria extremamente remota. Por fim então, agradecemos profundamente por terem aceitado essa importante missão. Por auxiliarem não somente a nós, mas também com nós, na construção de um futuro para todos.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (29.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com