TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discurso para a formatura – Engenharia Agrícola 2020

Por:   •  4/12/2021  •  Abstract  •  902 Palavras (4 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 4

Discurso para a formatura – Engenharia Agrícola 2020

Boa noite à todos!

Caros colegas, amigos, familiares, professores e autoridades aqui presentes, é uma honra poder estar aqui falando em nome dos formandos do curso de Engenharia Agrícola e expressar minha imensa gratidão por terem me escolhido para representa-los.

Em primeiro lugar, quero agradecer à todos que de alguma forma estiveram presentes e nos ajudaram nessa conquista, nossos queridos professores, por todo o ensinamento passado, amados familiares e amigos, por todo o apoio e torcida, e à Deus, por nos permitir chegar até aqui.

Nesta noite, em que o nosso coração quase salta para fora do peito, tomado pela emoção de realizar este sonho, gostaria de falar sobre escolhas e gratidão, para que possamos refletir, escolhi a seguinte frase: o que realmente muda as nossas vidas, são as escolhas que fazemos todos os dias.

Não há palavras que possam expressar o nosso sentimento pelo dia de hoje, o que podemos fazer é agradecer por tudo e todos que tornaram esse sonho, uma realidade. Nenhum de nós chegou aqui e ninguém chega a lugar algum sem ajuda, e nesta caminhada, onde muitos desistiram, quantas vezes pensamos em desistir também? Mas, contamos com o apoio  e dedicação de muitas pessoas,  que foram nossos alicerces para persistirmos , não nos abalarmos e chegarmos até o final. À todas essas pessoas, nosso agradecimento.

Para muitos, cursar 5 anos de graduação, pode parecer uma tarefa fácil, mas cada um de nós sabe o quanto tivemos que nos esforçar para cruzarmos hoje, a linha de chegada.

Alguns aqui, já possuem família para cuidar, outros, enfrentaram horas de viagem, vindo de outras cidades, ficando longe da família, com todas as responsabilidades que a vida adulta nos impõe, alguns passaram por muitas dificuldades para chegarem até esse momento, certamente, muitos choraram, houveram momentos de desespero, momentos de dúvidas, de incerteza, se realmente era aquilo que queriam para a vida. Passamos por diversas matérias difíceis, as quais pensávamos que seria impossível passar, às vezes tivemos que fazer certas matérias mais vezes,  mas, com muita força e dedicação, seguimos firmes e estamos aqui hoje, para celebrarmos esse dia tão importante.

Ainda me lembro, do primeiro ano da faculdade, todos tão jovens, tomados por um turbilhão de sentimentos, talvez alguns sentiram um pouco de medo, não é? Ninguém sabia o que viria pela frente.

Mas aqui estamos, e tudo faz sentido agora, desde o momento em que decidimos cursar uma faculdade e abrimos mãos, talvez, do convívio familiar, dos momentos de lazer, que após um longo dia de aula, ao invés do merecido descanso, tínhamos que estudar para provas, fazer trabalhos, mas, estávamos investindo em nós, no nosso crescimento profissional.

Quando olho para meus colegas, vejo o quanto evoluímos, mudamos, conquistamos muitas coisas, porque escolhemos persistir, durante este período, aprendemos muito, mas também, ensinamos uns aos outros, afinal, todos nós temos algo a oferecer. Por mais que em alguns momentos houveram desentendimentos, por algumas vezes errarmos uns com os outros, afirmo que valeu a pena trilhar esse caminho com vocês.

Sobre a professora que escolhemos homenagear nsta noite, Andreia Ciani, nossa eterna professora de cálculo, posso dizer que o aprendizado não foi somente para a carreira profissional, mas para a vida. Você, professora, é uma pessoa que nos ensinou a crescer, nos encantou com seu carisma, força de vontade, com sua paciência. Estávamos em nosso primeiro ano de faculdade, era tudo novo, alguns estavam meio perdidos, não sabiam exatamente se era aquilo que queriam para vida, e você como uma mãe, nos mostrou o caminho, nos ajudou, pegou em nossa mão e nos fez caminhar para frente. Não é a toa que a turma te chama de “mãe andréia”. Obrigada professora, por termos a honra de ter aprendido muito com você, por ter transmitido seu precioso conhecimento, você com certeza se faz merecedora deste lugar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com