TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Exercício Ergonomia

Por:   •  26/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 3

Aluno:Data:06        /05        / 2021        

PROVA DO 1ª BIMESTRE - 2021

ATENÇÃO AOS PROCEDIMENTOS!!

  • Para o desenvolvimento das respostas, utilizar as apresentações denominadas “Aula 1, Aula 2 e Aula 3” (ambas estão no Disco Virtual);
  • Após respondida todas as questões, favor anexar em Trabalhos/Atividades na disciplina correspondente.

  1. (1,5 pontos) no seu ponto de vista, por que devemos estudar ergonomia?

        O estudo da ergonomia nos possibilita compreender uma melhor forma de organização do local de trabalho e dos movimentos realizados nesse trabalho, nos permitindo assim, realizar mudanças nesses locais de trabalho  e nesses movimentos afim de melhorar as condições de trabalho, evitando a ocorrência de acidentes ou doenças ocupacionais, melhorando a postura da realização desse trabalho e como consequência melhorando a qualidade da produtividade e dos produtos obtidos desse trabalho.

  1. (1,5 pontos) qual a influência de uma má distribuição de uma carga de trabalho, na diminuição da capacidade física e mental?

                A má distribuição da carga de trabalho pode ocasionar fadigas fisiológicas e psicológica ao trabalhador, diminuindo assim o seu rendimento no trabalho e aumentando o risco da ocorrência de erros.

  1. (1,5 pontos) qual a importância em entender e aplicar uma análise ergonômica do trabalho?

                Uma análise ergonomica realizada no local de trabalho permite identificar problemas nas interfaces de trabalho, posição de trabalho e convivio no ambiente de trabalho, problemas esses que acarretarão em um menos rendimento de trabalho. Através dessas análises, pode-se solucionar esses problemas com estudos da mudança  do local de trabalho afim de adaptar o trabalho ao trabalhador.

  1. (2,0 pontos) qual a importância na recuperação para os efeitos positivos do dia a dia do trabalho?

                A recuperação desses efeitos possibilita o trabalhador descançar e ter um melhor tempo de reação e um melhor rendimento no trabalho, evitando a ocorrência de fadigas fisiológicas e psicológica advindas do trabalho que por sua vez diminuem seu rendimento.

[pic 1]

  1. (1,5 pontos) O ciclo circadiano, também conhecido como ritmo circadiano, é o mecanismo pelo qual nosso organismo se regula entre o dia e a noite. A partir dele, nossos processos fisiológicos são comandados para que nosso corpo consiga acordar, sentir fome, estar ativo, ficar com sono, e assim por diante. Qual a sua importância para mantermos um bom desempenho no trabalho?

                O ciclo circadiano é de suma importância, pois, é esse mecanismo quem mantem o bem estar do nosso corpo e regula nosso relogio interno, evitando problemas advindos da influência do dia e da noite. O bem estar do corpo resulta em um melhor desempenho no trabalho, uma vez que o corpo estará apto as tarefas realizadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (90.8 Kb)   docx (50.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com