TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Experimento Gravidade

Por:   •  8/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  922 Palavras (4 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 4

Ponte da Amizade

Sua construção iniciou-se por volta de 1959 e foi inaugurada em 27 de março de 1965. A ponte conecta dois países, Brasil e Paraguai, sendo que a parte brasileira fica localizada no município de Foz do Iguaçu e a área paraguaia na Ciudad Del Este.

Seu comprimento é de 552,4 metros, sua largura de 13,50 metros e sua altura de 78 metros. É uma área onde ocorre intenso fluxo de pessoas, principalmente brasileiros, que vão ao Paraguai atraídos pelos baixos preços.

Na sua construção, foi desmatada uma área virgem de 14 hectares de mata atlântica e utilizados 139.000 mil metros quadrados para terraplanagem. A área desmatada não foi reposta. O motivo da altura da ponte ser de 78 metros, é em razão das chuvas, a largura e a profundidade do canal e a instabilidade devido a velocidade na qual o rio se enche.

[pic 1]


Ponte Emílio Baumgart

A ponte se localizava sobre o Rio do Peixe e media 145,50 metros de comprimento. Na época em que foi construída, considerou-se ela a ponte com o maior vão livre do mundo(68,5 metros).

Ela foi construída por um método revolucionário devido a sua altura em relação ao rio e às suas repetidas cheias. A concretagem foi feita da margem para o centro em balanços sucessivos, sem auxílio de escoramento, fato inédito na história do concreto armado. As barras de aço, durante a construção em balanço, foram emendadas por meio de luvas rosqueadas. A ponte original entretanto ruiu durante a enchente de 1983 do rio do Peixe na região.

[pic 2]


Ponte Rio-Niterói

A ponte Presidente Costa e Silva, também conhecida como Rio-Niterói, é uma ponte que atravessa a Baía de Guanabara, no estado do Rio de Janeiro. Ela liga os municípios de Rio de Janeiro e Niterói e tem 13,29 quilômetros de extensão.

O início de sua construção data de janeiro de 1969 e sua inauguração no dia 24 de março de 1974.

A ligação rodoviária foi entregue em 4 de março de 1974, com extensão total de 13,29 km, dos quais 8,83 km são sobre a água, e 72 m de altura em seu ponto mais alto, e com previsão de um volume diário de 4.868 caminhões, 1.795 ônibus e 9.202 automóveis, totalizando 15.865 veículos. Atualmente é considerada a maior ponte, em concreto protendido, do hemisfério sul e atualmente é a 11ª maior ponte do mundo. No ano em que foi concluída, era a segunda maior ponte do mundo, perdendo apenas para a Causeway do lago Pontchartrain nos Estados Unidos.

[pic 3]


Usina Hidrelétrica de Itaipu

A usina localiza-se na fronteira entre o Brasil e Paraguai, no rio Paraná e fica a 15 km ao norte da ponte da amizade. O início de sua construção data de 1975 a 1982, sendo que sua inauguração ocorreu no dia 5 de maio de 1984. A Itaipu produz uma média de 90 milhões de megawatts-hora (MWh) por ano.

[pic 4]


Usina Hidrelétrica de Santo Antônio

A hidrelétrica de Santo Antônio fica localizada no Rio Madeira na cidade de Porto Velho, Rondônia. Sua construção iniciou-se em setembro de 2008 e se completou em dezembro de 2016, se tornando a terceira maior usina hidrelétrica em energia assegurada do Brasil.

Sua capacidade de geração de energia é de 3568,3 MW.

[pic 5]


Ferrovia Norte-Sul

A Ferrovia Norte Sul – FNS de Barcarena/PA–Rio Grande/RS foi projetada para promover a integração nacional, minimizar custos de transporte e interligar as regiões brasileiras, por meio das suas conexões com ferrovias novas e existentes.

O plano é de ser composta por 9 estados(Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e ter extensão de 4787 quilômetros, entretanto, atualmente apenas um trecho está funcionando, sendo o trecho de Açailandia(MA) até Palmas(TO).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (820.1 Kb)   docx (733.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com