TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Impacto Ambiental

Por:   •  29/5/2018  •  Dissertação  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

Atualmente vivemos em uma sociedade que conhece todos os riscos que o impacto ambiental pode causar nas nossas vidas. O que leva o fator que mesmo ciente de todos os lados negativos que pode acontecer de uma vida que não defenda o meio ambiente, o ser humano em si ainda não tomou toda ciência que um dia todos nossos erros serão cobrados de nós, todo ataque que fizemos no meio ambiente será cobrado de nós. É fato de que tudo que fizemos de errado vai voltar para gente. O teor da frase só mostra que ninguém ira escapar disso.

Questão 2

  1. Consumidor: uma das ações que pode ser tomada é a utilização de bicicleta, como um rodizio no lugar do carro, sendo o próprio transporte publico já que vai estar presente no dia a dia.
  2. Empresários e Prestadores de Serviços: Pode utilizar uma empresa onde alto reciclável onde pode reutilizar o próprio lixo em outro setor, a agua pra outro mecanismo ate mesmo investimento na sustentabilidade.
  3. Cidadãos: Pode utilizar uma vida mais sustentável onde não utilizar mais as sacolas plásticas, a própria bicicleta, viver uma vida melhor no meio ambiente

Questão 3

O aquecimento global é uma realidade de muitos anos sendo mostrada na sociedade, o que não mudou foi a forma de mostra uma mudança para evitar que ele fica pior que já é, se cada pessoa fizesse sua parte e começasse uma mudança já, poderia haver melhoras significantes no planeta. Ainda está em tempo, ainda pode começar uma mudança nesse ponto.

 

Questão 1

Mostra-se uma pessoa de 65 anos, necessita contribuir 25 anos com a previdência. Esse fato mostra que para um trabalhador, será necessário trabalhar mais para se aposentar e para alguns nem irão conseguir. Assim segue um rumo que não se sabe se a maioria vai conseguir saber se um dia vai aposentar.

Questão 2

O governo do atual presidente, apresentou um projeto de reforma que atingirá todos os trabalhadores. Nesse fato, o governo defende a necessidade de uma reforma previdenciária, para tanto, foram propostas uma série de mudanças, como maior idade para aposentadoria e tempo mínimo de contribuição.

Tais mudanças geraram intenso debate na sociedade, a mudança seria ineficaz para o Poder Legislativo. Além disso, uma série de dívidas previdenciárias de empresas foram perdoadas, o que por si só já seria suficiente para cobrir o deficit apontado como principal motivo da reforma.

Questão 3

Atualmente, para que o indivíduo tenha acesso ao seguro desemprego o trabalhador precisa ter cerca de 1 ano e meio de atividade sob contrato e carteira assinada com a empresa. Deste modo, é interessante observar que esse seguro se faz importante pois, devido a crise em que estamos vivendo, esse mesmo trabalhador terá a possibilidade de organizar sua vida financeira e ter melhores condições de procurar um emprego que o capacite para exercer novas funções, bem como estudar ou simplesmente sustentar sua família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (65.8 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com