TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Impacto Da Tecnologia No Cotidiano

Pesquisas Acadêmicas: O Impacto Da Tecnologia No Cotidiano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2015  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 2

O impacto de novas tecnologias em nosso cotidiano não é assunto novo. As mudanças que têm provocado no comércio, na indústria, na saúde, na educação e no comportamento, por exemplo, são notáveis. Muitas pessoas acreditam que estejamos vivendo uma nova onda de tecnologias que, juntas, determinarão novas formas de viver, de trabalhar e de interagir. Eu sou uma delas. A disseminação de pequenos aparelhos eletrônicos (gadgets), com diferentes funcionalidades, é incrível. Já existem gadgets que determinam a localização de uma pessoa e que são úteis para várias aplicações.

Os pais poderão sentir-se mais seguros sabendo onde estão seus filhos. As empresas poderão localizar seus bens móveis e seus funcionários. Todos poderão localizar pontos de interesse dentro de suas comunidades. Na Ásia, aparelhos assim são uma febre entre adolescentes. Eles localizam seus amigos e agora jogam games multiplayer em praças, shopping centers e escolas. Pessoas com doenças crônicas podem utilizar gadgets que, ao detectarem alterações significativas em seu estado, acionam dispositivos ou alertas a familiares ou médicos, por exemplo.

Governos e empresas implantam sistemas de segurança que monitoram suas propriedades e locais públicos. Criminosos podem ser muito mais facilmente detectados e identificados através das câmeras e sensores. Pedágios e impostos podem ser arrecadados identificando as placas dos carros quando passam por pontos de controle. A integração, ainda que parcial, de sistemas públicos e privados, deve prover muito mais segurança aos cidadãos. E também muito mais controle sobre eles.

Esses são apenas dois exemplos. Há inúmeros. E vários deles com implicações diretas no nosso modo de ser e de viver. E talvez também em nossa noção corrente de privacidade. Gostaria de saber o que vocês pensam sobre isso. Coloco também links para 2 artigos que falam mais sobre isso:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com