TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Levantamento das caraterísticas da população

Por:   •  24/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 2

Levantamento das caraterísticas da população

Analisando dados estatísticos dos motoristas de aplicativos da uber, é possível concluir que não há um biótipo padrão, porém há predominância de profissionais da classe masculina nessa função, então iremos nos basear nos dados médios da população brasileira do sexo masculino.

De acordo com os dados da antes da pandemia, quase a metade da população brasileira está com excesso de peso, possuem estatura média e sã da cor/raça parda.  Atualmente não há dados concretos, pois com o aumento do desemprego muitas pessoas estão trabalhando como motoristas de aplicativos para conseguir ter alguma renda.

Situações de análise

Por conta da quantidade de horas por dia dentro do carro, sentados, sem intervalos regulares de descanso, podem gerar posturas inadequadas, além disso a quantidadae de movimentos repetitivos, ocasionam doenças como Lesões por Esforços Repetitivos - (LER/DORT) e distúrbios musculares relacionados ao trabalho. Pode ocorrer dormências nos membros inferiores e superiores, em articulações de ombro, punho, quadril, joelho e tornozelo por conta dos movimentos repetitivos.

A imobilização por longos períodos de tempo, a perda excessiva de líquido através do suor, ambientes quentes, distúrbios metabólicos também podem promover a chance de cristais, o que futuramente pode se tornar um problema renal.

Motoristas expostos a quatro horas de direção possuem o dobro da possibilidade de sofrer de dores na região lombar.
O barulho do trânsito e suas condições adversas podem causar distúrbios como irritação e dificuldades de concentração, dores de cabeça, aumento da pressão arterial, problemas digestivos e cardiovasculares, decorrentes do estresse.
Em cidades grandes, também pode haver problemas por conta das altas temperaturas, principalmente ultimamente, por conta da pandemia, os motoristas só podem dirigir com as janelas abertas, aumentando o calor e o desconforto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (29.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com