TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Material de Construção

Por:   •  4/12/2022  •  Projeto de pesquisa  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Fale sobre a viabilidade técnica do uso do plástico na construção civil.

           A viabilidade técnica de plásticos na Engenharia civil tem em conta questões sociais, técnicas e econômicas. Com o desenvolvimento da tecnologia, um exemplo é a " madeira plástica" que se tornou uma opção em substituição a madeira tradicional, uma vez que, apresenta as mesmas características estruturais e com a vantagem de ser mais durável e como menor custo de manutenção.

  1. Quais as principais aplicações do plástico nas obras atualmente?

            As principais aplicações são em revestimento de pavimentos, acabamento interior de paredes, canalizações, artigos sanitários, colas e mastiques, estores, corrimãos, acessórios de iluminação, puxadores, fechos e caixilharias.

  1. Tecnicamente a madeira plástica pode ser utilizada em substituição da madeira natural em quais situações? Comente.

            Podem ser utilizados para a substituições de tábuas, fôrmas de concretagem            escoramentos, frechal de cumieira, ripas, anteparos, asnas, pilares, colunas, linhas, vigas e até dormentes de estradas de ferro. O plástico após ser moldado ele passa a apresentar resistência igual à da madeira tradicional sendo possível sua aplicação.

  1. O plástico pode ser considerado um material sustentável na Construção Civil? Justifique sua resposta.

            Sim, os plásticos são aliados que contribuem para o desenvolvimento tecnológico, ambiental e social, realçando o conceito de sustentabilidade na construção civil, pela sua versatilidade, leveza, resistência, moldabilidade, flexibilidade do plástico, tornam as construções mais eficientes no consumo de energia e também mais leves, acessíveis, duráveis, seguras e ambientalmente corretas e sustentáveis.

  1. Na sua opinião, o plástico é um vilão na geração de resíduos?

      Não, O plástico acaba sendo “vilão” do meio ambiente simplesmente por conta do descarte inadequado. Quando reciclado, o material continua com uma vida útil muito longa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com