TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Outro Lado Da Mesa

Monografias: O Outro Lado Da Mesa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  835 Visualizações

Página 1 de 2

“O outro lado da mesa”

1) Quais eram as principais competências de Sérgio, antigo chefe e antecessor de Humberto? Faça uma avaliação de suas competências como administrador, destacando seus eventuais pontos fracos.

Sérgio era um sujeito bastante organizado, que acompanhava e geria toda a evolução de vendas dos seus subordinados, planejando e controlando com um bom nível de conhecimento, todos os seus resultados. Entre tantas qualidades, Sérgio se mostrou um mau gerente, quando não acompanhou Humberto por ao menos alguns dias, para uma ambientação e reconhecimento de sua nova função, para que a empresa pudesse continuar com seus ótimos níveis de venda.

2) Se você fosse Sérgio, como você teria agido quando Humberto foi promovido para ocupar seu lugar?

Teria lhe oferecido alguns dias de treinamento e ambientação no novo cargo, a fim de se manter o bom relacionamento dele com os outros vendedores, assim como os bons níveis de venda.

3) Quais eram as competências mais desenvolvidas de Humberto? Quais ele deveria desenvolver para se tornar supervisor?

Humberto possuía muita experiência em sua área, se mostra como uma pessoa comunicativa e cordial, e com grande conhecimento de sua empresa. Embora com estas qualidades, Humberto precisava desenvolver noções de organização, planejamento e de relação com seus subordinados.

4) Se você fosse Humberto, como você teria agido, ao assumir o posto de seu antigo chefe?

Teria solicitado a Sergio, alguns dias de reconhecimento no novo cargo com o seu auxílio, a fim de me adequar às rotinas e técnicas de supervisão, além de procurar ou pesquisar matérias sobre o assunto.

5) Em sua opinião, Humberto tem ou não as competências necessárias para ser supervisor de vendas?

Analisando suas qualidades como vendedor, conhecimento da empresa e experiência, sim, ele possui qualidades para ser supervisor, o que lhe faltou foi um preparo para a nova função.

6) Coloque-se no lugar do diretor de vendas. Qual problema ele deveria resolver? Como você resolveria?

Devido ao histórico de sucesso de Humberto como vendedor na empresa, tentaria qualifica-lo para o novo cargo, não sendo o suficiente, lhe oferecia de volta seu cargo de vendedor, já que o executava com sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com