TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Portfólio Fenômenos de Transporte

Por:   •  4/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – CIENTÍFICO 2

VITOR HUGO DA SILVA – RA 240422015

PORTFÓLIO

Fenômenos de Transporte

...............................................................................................................................

Guarulhos

2019

VITOR HUGO DA SILVA

PORTFÓLIO

Fenômenos de Transporte

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia de Produção  da Faculdade ENIAC para a disciplina Fenômenos de Transporte.

Prof. Luciano Galdino

Guarulhos

2019

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1.Sob quais condições um fluido qualquer, como o petróleo, tende a escoar mais lentamente do que a água?

R: O petróleo é um fluidos com uma alta viscosidade, e os fluidos que possuem essa caracteristica deformam mais lentamente, ou seja, possuem um escoamento mais lento que os fluidos que possuem a viscosidade baixa, como por exemplo a água.

2. A massa de um fluido interfere no comportamento do escoamento?

R: A massa específica em todos os fluidos têm um valor de massa específica que está associado à razão entre a massa daquele fluido e o volume ocupado por ele.

Apenas no escoamento compressível a massa específica muda significativamente entre os pontos de uma linha de corrente. As caracteristicas de um fluido em um escoamento compressível são afetadas através  das variações da área, atrito, transferência de calor e os choques normais, que pode acabar  gerando alterações relevantes na pressão e na temperatura de escoamento, ocasionando então  mudanças na massa específica.

3. Como a meteorologia se utiliza do conceito de turbulência para a previsão do tempo?

R: A meteorologia utiliza-se dos indicadores de turbulência para realizar uma comparação com as previsões do modelo ETA e também são comparadas com as cartas SIGWX, afim de ajudar na interpretação dessas análises e obter uma previsão do tempo e de tubelência mais correta e acertiva, porque essas previsões podem ou não acontecer sendo elas as vezes previsões subjetivas com apenas 12 horas de antecedência. E os indicadores de turbulência mais utilizados são os ETI, Ri, Brown eo Ellrod. E muitas das vezes é essencial a realização desse comparativo entre as previsões e os indicadores, pois, em algumas cartas SIGWX não existe a a previsã de turbulências, porém, já os indicadores desmontram outra coisa, portanto, a realização dessas análises é muito importante para os estudos da meteorologia, e turbulência para as aeoronaves, bem como também podendo ajudar os pilotos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (94.6 Kb)   docx (30.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com