TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Processo Empreendedor de Timmons

Por:   •  15/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com o processo empreendedor de Timmons identifique:

  1. Qual(is) foi/foram a(s) força(s) externa(s) que contribuíram para o surgimento da oportunidade citada pelo fundador?

R:  A oportunidade de viajar para os Estados Unidos, ter novas experiências, e o apoio do pai sempre acreditando nas ideias do filho. E depois que foram assaltados e perderam todo o dinheiro viram a oportunidade de permanecer mais tempo, através do emprego, e lá tiveram o contato com o box de comida chinesa, onde todo mundo comia nas caixinhas, e viram a oportunidade de trazer a ideia para o Brasil.

  1. Qual(is) foi/foram a(s) força(s) externa(s) que contribuíram para o adiamento da concretização da ideia apresentada pelo fundador?

R: O governo Collor impactou a ideia de primeiro momento, pois tomou tudo o que tinha e o que não tinha.

  1. Qual(is) foi/foram a(s) força(s) externa(s) que contribuíram para a expansão da rede China in Box?

R: O network, pessoas perguntando se era franquia, a feira promovendo a loja, e novo plano real, e sempre vendo uma solução pra algo que se era perguntado ou questionado, e quando começou a crise na Rússia e na Ásia as vendas começaram a cair. E depois de um novo questionamento de um franquiado, a esposa e a irmã o alertou avisando que ele corria dos problemas, e ele teve a humildade e reconheceu que nunca sabe de tudo, e associou aos problemas pessoais.

  1. Qual(is) foi/foram o(s) recurso(s) utilizado(s) para a criação da empresa?

R: A venda do apartamento do pai por 1/3 do valor que valia, acreditando na ideia do filho, e a venda de 02 consultórios.

  1. Sobre a equipe (pessoas capacitadas) como esse processo foi desenvolvido pelo empreendedor, desde a criação da empresa até sua expansão?

R: Através da confiança, tirando o preconceito das pessoas de que restaurante chinês a cozinha é suja, sempre que alguém perguntava esse negócio de comida na caixinha do certo, ele respondia que sim e logo abria mais uma loja a quem perguntava, principalmente os amigos que tinham consultórios. Soube ouvir as opiniões de colaboradores, franquiados e pessoas que estavam ao seu redor, valorizando sua equipe, tudo olho no olho, mais uma vez mostrando a confiança em todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com