TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Programa de Ecodesign

Tese: O Programa de Ecodesign. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2014  •  Tese  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

rograma em Ecodesign - Módulo I - Parâmetros para o Ecodesign e a Sustentabilidade - especialização em 13 módulos (1 fim de semana ao mês mais tutoria semanal).

O curso tem uma abordagem para reduzir o impacto socioambiental de produtos e serviços nos sistemas produtivos industriais e comerciais. O curso pretende capacitar os participantes a aplicar critérios e modelos práticos em projetos visando inovação, soluções sustentáveis e lucros.

O curso é coordenado pela ecodesigner curitibana Bernadete Brandão e terá a participação de outros professores de todo o país. Serão dez módulos de aulas teóricas e três módulos para a execução de um projeto aplicado na prática.

A sustentabilidade tem sido tema emergente na atualidade, sendo que as empresas e profissionais tem aplicado de forma tímida a dimensão e a diversidade de ações que sistemicamente possam contribuir para o meio ambiente e o social. Muitas vezes atribui o tema a certificação, ou à responsabilidade social, ou ainda, a métodos que atendem a apenas uma parte do todo. O Ecodesign é uma abordagem de desenvolvimento de produtos que visa trazer na prática, a visão sistêmica da sustentabilidade, podendo atuar em processos produtivos, integração da rede de participantes e fornecedores, em soluções de produtos e na sua comunicação com o público consumidor.

Público: Profissionais do Design Engenharia, Arquitetura, Gestão ambiental, Economia, Comunicação, Marketing e Humanas.

Bernadete Brandão: Coordenadora da escola Design ao Vivo – Escola de Formação em Ecodesign, Biomimetismo, Métodos para o Design Sustentável e outros cursos e práticas ligados a sustentabilidade. É designer de produto, formada pela Universidade Federal do Paraná (1983), autora premiada de diversos produtos ecossustentáveis e consultora de empresas em gestão do design, design estratégico e design sustentável.

Início: dia 15 de maio

Datas: De 15 de maio, 16 e 17, e tutorias nos dias 22, 29 de maio e 5 de junho

Horários: 5ª e 6ª das 19h00 às 22h15 e sábados, das 8h30 às 18h30 (com intervalo de almoço e coffee).

Horários da tutoria: 5ª das 19h00 às 22h15 (com intervalo de coffee).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com