TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Final

Por:   •  23/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  36 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto Final da Disciplina

Tópicos ciências exatas

Equipe:

Diogo Da Rosa Melos

Jaquirana

Introdução:

Bom nos não somos bem uma equipe mais sim uma dupla e nossa ideia é construir um foguete bem simples, mas que tenha eficiência. Bom a ideia é usar materiais simples como cano de PVC para a estrutura do foguete uma base simples de metal ou plástico, o combustível vai ser de um artefato pirotécnico que técnica mente será nosso motor, uma ponteira na parte de cima do foguete para melhorar a aerodinâmica do foguete e um paraquedas de sacola plástica, bem como nos queremos que o foguete não deixe nem um resido para contaminar o solo ou algum reservatório de água natural ou artificial.

Esse projeto nos deixa bem empolgados mesmo tendo bastante trabalho pois botaremos em pratica o que aprendemos durante os nossos cursos, e um foguete é um artefato bem bacana de se construir.

Aqui uma breve Historia sobre os foguetes

Registros antigos mostram que sistemas parecidos com aqueles dos foguetes já eram usados em períodos remotos. Por exemplo, em 300 a.C., o filósofo e matemático grego Arquitas criou um modelo de um pombo de madeira suspenso por arames, que voava impulsionado por vapor — que nada mais era do que a aplicação do princípio da ação e reação, responsável pelo movimento dos foguetes. 

Já na história mais recente, foguetes foram usados como armas militares, até que evoluíram a ponto de, nos tempos atuais, colocar em prática o que inventores e escritores descreveram e propuseram durante muito tempo: permitir a exploração do espaço, impulsionando (literalmente) satélites, sondas e naves espaciais para a órbita da Terra e além.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (30.6 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com