TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Big Data

Pesquisas Acadêmicas: O Que é Big Data. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

O que é o Big Data?

Podemos definir o conceito de Big Data como sendo conjuntos de dados extremamente grandes e que, por este motivo, necessitam de ferramentas especialmente preparadas para lidar com grandes volumes, de forma que toda e qualquer informação nestes meios possa ser encontrada, analisada e aproveitada em tempo hábil.

Big Data é um termo utilizado para descrever grandes volumes de dados e que ganha cada vez mais relevância à medida que a sociedade se depara com um aumento no número de informações geradas a cada dia.

Para que serve o Big Data?

O Big Data permite analisar qualquer tipo de informação digital em tempo real, sendo importante para a tomada de decisões; as empresas podem planejar suas ações com base em informações previamente mapeadas direcionando suas decisões com base em dados; o uso de big data possibilita um conhecimento maior dos clientes e do mercado como um todo, facilitando o processo de criação de novos produtos e serviços.

Quais os tipos de empresas / setores

O Big Data já está sendo utilizado em algumas empresas das seguintes formas:

 Um hospital usa tecnologia para monitorar em tempo real dezenas de indicadores de saúde de bebês prematuros. O cruzamento permite aos médicos antecipar ameaças às vidas das crianças;

 Uma empresa tira fotos de satélite e vende para seus clientes informações em tempo real, como por exemplo, a disponibilidade de vagas de estacionamento livres numa cidade em determinada hora ou quantos navios estão ancorados em um porto naquele momento;

 Empresa de telecomunicações integrando dados de todos os seus canais de relacionamento saltou da última para a primeira posição no ranking de satisfação dos usuários de celular nos EUA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com