TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Refugiados da Síria

Por:   •  9/10/2018  •  Abstract  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

                            Refugiados  da  Síria

    Os excessivos conflitos e guerras civis, o desrespeito dos direitos humanos e as porém circunstâncias de vida têm carregado milhões de pessoas, dos mais  variados  países, a escaparem  para outras povoações. De acordo com a Organização nacional das nações unidas, o mundo testemunha o máximo número de emigrados da história. Independentemente de encararem perigos na largada de seus países, que resulta especialmente pelo grande mar  mediterrâneo, os seus obstáculos  não acabam com a imigração. Depois que diversos países esses indivíduos nem sequer são vistos.

    O historiador Antônio de Frederico Castro Alves, em sua poesia “Navio Negreiro”, simboliza  a mortalidade que acontecia no carregamento dos escravos africanos. Em absoluto século XXI, o cenário não é desigual com os ariscos que percorrem o mediterrâneo em barcos velhos . Alguns  que conquistam ganhar esse quadro se esbarram com o nativismo, que proíbe a entrada desses estranhos em vários territórios.

     Nações da Europa  se apoiaram à circunstancia dos refugiados, apesar disso afrontam a repulsão de uns habitantes. Os tais declaram que esses exteriores aproveitariam dos patrimônios e das condições indispensáveis locais sem ajudar com destino a isso. Agora os demais  avistam a perspectiva de que os emigrados enfrentem com eles as possibilidades de trabalho.

     Consequentemente, as discriminações  e as desconfianças têm que ser completamente combatidas e a inclusão social deve ser amplamente promovida. Atitudes oficiais que proporcionassem a proposta de trabalho aos refugiados em zonas em que a mão de obra não existe, iria ser um modo de balancear discordâncias. Nos meios de comunicação e nas redes comunicativas, esforços que conscientizassem os cidadãos sobre os obstacúlos desafiados pelos fugitivos e o quanto que eles podem colaborar culturalmente para o povo são indispensáveis.  Desse modo, eles conseguiriam ser devidamente bem vistos e venceriam a xenofobia.

https://www.passeidireto.com/busca?universidade=663603&tipo=1&curso=1199544

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com