TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema de coleta de lixo reciclável.

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Agenda 21 pessoal

Introdução

Separar os lixos tais como: Orgânicos e inorgânicos, optar pelo mínimo de uso dos automóveis, evitar o desperdício de água e energia elétrica.

Colaborar com o meio ambiente como: plantar arvores, denunciar atos criminosos como por exemplo: desmatamento.

Mutirão de limpeza de rios e córregos.

Sistema de coleta e tratamento de esgoto separado.

Coleta de resíduos agrotóxicos.

Sistema de coleta de lixo reciclável.

Desenvolvimento

Em relação a essas ações, algumas podem ser tomadas por cada um de nós para que possamos viver em um meio ambiente mais saudável possível.

Separar o lixo é fundamental, além de ajudar o meio ambiente não colocando tudo misturado, além de poderem ser reciclados depois.

Evitar de usar carro e moto para sair, uma boa saída é o uso da bicicleta que além de não poluir o meio ambiente faz com que melhore sua saúde e autoestima ou então usar o ônibus.

Não jogar lixo nos rios, ruas e matas, usar apenas água e energia elétrica necessária e plantar arvores, para contribuir com a recuperação de nossa flora. Denunciar desmatamentos e fazer mutirões de ajuda ao meio ambiente plantando arvores e limpando o ambiente em que vivemos.

Atualmente a pratica desses meios está esquecida pela sociedade mas se cada um fizesse sua parte as pessoas estariam vivendo em um ambiente mais agradável, limpo, bonito, além de um mundo melhor.

Considerações finais

Com essas ações já poderíamos de imediato ter um impacto positivo em nosso meio ambiente, e o fato de nós nos conscientizarmos sobre onde colocarmos e o que fazemos com o nosso lixo nos trás também a integração social para uma boa causa.

Nós particularmente vivemos, dia pós dia, cumprindo nosso papel perante a sociedade com algumas dessas ações que foram citadas, diante de nossas pesquisas, um projeto que nos chamou bastante a atenção foi o projeto “Recuperando Nascentes” da Cooperativa Sicredi, o objetivo do projeto é recuperar nascentes em propriedades rurais onde as mesmas foram degradadas para a formação de pastagem ou agricultura e falta de informação sobre o assunto. Já foram recuperadas mais de 15 nascentes e o projeto é continuo, com o objetivo único de melhorar nosso meio ambiente e deixar um legado para as gerações futuras.

A agenda 21 é uma um instrumento de planejamento para a construção de uma sociedade sustentável, o objetivo dela é estudar o meio em que vivemos, a forma como vivemos e o que iremos deixar para as próximas gerações. Sendo assim procurar melhorar nossos costumes e fazer com que seja diminuído ao máximo o impacto ambiental deixado para trás.

Com isso podemos perceber que tem muita coisa ainda a ser feito, mas se cada um de nós colaborar um pouco, podemos minimizar os problemas ambientais e assim deixar um mundo  bem melhor para as gerações que estão por vir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com