TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O desenho técnico

Ensaio: O desenho técnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  Ensaio  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

1- Qual a finalidade dos planos de referência?

Criar planos em documentos de peça. Você pode usar planos para esboçar, criar uma vista de seção de um modelo, para um plano neutro em um recurso de inclinação, etc. Você pode usar um plano como referência para aplicar restrições. Você pode prescrever as translações nas direções 1 e 2 do plano assim como direção normal ao plano. Para malhas de casca, você pode prescrever rotações referindo-se a essas direções.

1.2- Demonstre aplicações:

Ao usar o plano de referência do garfo, você pode restringir as faces selecionadas ao longo da Dir 1 e da direção normal . Isso deixa as faces selecionadas livres para se moverem ao longo da Dir 2.

2-Qual a finalidade do ponto de origem?

Define a origem das dimensões. Use uma origem em vez de referenciais horizontal e vertical. Selecione uma aresta horizontal para definir como o ponto de início, ou zero, para todas as dimensões.

2.1- Demonstre aplicação:

Dimensões horizontais

• Esquema. Define o esquema de dimensionamento horizontal e a entidade utilizada como ponto de origem vertical (Referencial - aresta vertical do modelo, vértice do modelo, linha vertical ou ponto) das dimensões.

O esquema de dimensionamento horizontal controla o tipo de dimensão que inclui:

o Linha de base

o Cadeia

o Ordenada

Por padrão, o ponto de origem vertical das dimensões horizontais é baseado na primeira entidade vertical em relação às coordenadas geométricas x0,y0. Você pode selecionar outras arestas ou pontos verticais do modelo na vista de desenho.

• Posicionamento da dimensão

o Acima da vista. Posiciona as dimensões acima da vista do desenho.

o Abaixo da vista. Posiciona as dimensões abaixo da vista do desenho.

Dimensões verticais

• Esquema. Define o esquema de dimensionamento vertical e a entidade utilizada como ponto horizontal de origem (Referencial - aresta horizontal do modelo, vértice do modelo, linha horizontal ou ponto) das dimensões.

O esquema de dimensionamento vertical controla o tipo de dimensão que inclui:

o Linha de base

o Cadeia

o Ordenada

Por padrão, o ponto de origem horizontal das dimensões verticais (Referencial - aresta horizontal do modelo, vértice do modelo, linha horizontal ou ponto) tem como base a primeira entidade horizontal em relação às coordenadas geométricas x0,y0. É possível selecionar outras arestas o pontos horizontais do modelo na vista de desenho.

• Posicionamento da dimensão

o Esquerda da vista. Posiciona as dimensões à esquerda da vista do desenho.

o Direita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com