TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O pedido da coleção física

Tese: O pedido da coleção física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Tese  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

2 DOS ACERVOS

O acervo é composto por obras de todas as áreas do conhecimento, nos diversos formatos de apresentação, tanto físico como digital.

2.1 Acervo físico

A ordenação do acervo físico é descrita nas seções a seguir.

7

2.1.1 Acervo geral

O acervo geral é composto de livros e folhetos. Encontra-se distribuído em três áreas (de acordo com a Classificação Decimal Universal) localizadas no piso superior da BC. Para identificá-las, foram escolhidas três estrelas de grande magnitude:

Sirius 001 a 619 Vega 62 a 799 Bellatrix 800 a 999

2.1.2 Coleções específicas

2.1.2.1 Coleção de Referência

Compreende “acervo específico” destinado à consulta local: dicionários, almanaques, enciclopédias, guias, atlas, normas técnicas, catálogos, relatórios, entre outros. Está localizada no Serviço de Referência.

2.1.2.2 Coleção Ambiente de Acessibilidade Informacional (AAI)

Acervo em formatos acessíveis (áudio, Braille, LIBRAS e outros) destinado a pessoas com deficiência.

2.1.2.3 Coleção de Periódicos

Revistas técnicas, científicas e informacionais, jornais e relatórios. Os periódicos se caracterizam como material bibliográfico que é editado em intervalos de tempos preestabelecidos.

8

2.1.2.4 Armazém

O acervo do Armazém é formado por livros, periódicos e obras de referência com baixa frequência de uso. Localiza-se no primeiro pavimento da Biblioteca e pode ser consultado e emprestado por todos os usuários habilitados.

2.1.2.5 Acervo livre

Material não incorporado ao acervo. O usuário tem permissão para retirá-lo da Biblioteca sem a necessidade de pegá-lo emprestado.

2.1.2.6 Coleções especiais

São obras que, pelas suas características ou origens, necessitam de agrupamento especial. Tais coleções, detalhadas nas seções a seguir, estão vinculadas ao Serviço de Coleções Especiais.

2.1.2.6.1 Coleção Especial de Santa Catarina (CESC): publicações relacionadas à Santa Catarina e a autores catarinenses.

2.1.2.6.2 Coleção Especial de Teses e Dissertações (CETD): teses e dissertações produzidas na UFSC e/ou elaboradas por professores e servidores da UFSC em cursos no Brasil ou no exterior.

2.1.2.6.3 Coleção Especial Publicações da Universidade Federal de Santa Catarina (CEPU): publicações impressas que contribuem para a preservação da memória institucional da UFSC: publicações de unidades administrativas e acadêmicas da UFSC; publicações de autoria de servidores docentes e técnico-administrativos da UFSC – excetuando-se teses, dissertações e monografias, inclusive às submetidas à avaliação em concurso da UFSC -; demais publicações cujo conteúdo possua significativa contribuição para a preservação da memória institucional da UFSC .

9

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com