TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que você faria no lugar da JB?

Exam: O que você faria no lugar da JB?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Exam  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  658 Visualizações

Página 1 de 3

01- O que você faria no lugar de JB?

R: A proposta é tentadora de fato, não se pode negar. Mais como eu sou bem “pé no chão”, não faria tamanha mudança, pois teria que aumentar grandemente a produção e não teríamos nem estrutura nem mão-de-obra capacitada para tal. Inicialmente eu recusaria, mais presaria por um contato futuro. Nesse meio tempo me preparava melhor, investiria em maquinários e treinamento de funcionários, sendo assim aumentaria minha capacidade de produção e eu estaria mais apto à aceitar o investimento.

02- Por que a PG Implementos entrou no projeto? A empresa estava preparada? Foi uma decisão correta?

R: Acredito ter sido uma tática de nogócio mesmo da parte da PG, talvez não foi uma decisão correta porque a empresa não estava preparada, não possuía departamento de exportação e Carlos, seu gerente comercial, não dominava idiomas e não tinha experiência no mercado internacional.

03- Na hipótese de JB investir no aumento da capacidade de produção e Guilhermo interromper as compras por algum motivo, o que você faria?

A princípio faria um levantamento das hipóteses que estariam envolvidas no fechamento do negócio para tentar não cometer novos erros. Depois disso me tornaria mais participativo em feiras internacionais de renome, já que teria um conhecimento mais vasto na área pela experiência que tivera, tentaria novos contatos e me reestruturaria com a ajuda da APEX.

04- Comente sobre os riscos inerentes ao investimento em produzir em um país para fornecimento em outros mercados no exterior.

Negociar com outro país pode ser um excelente negócio para a empresa, desde que isso aconteça de forma correta, consciente, planejada, e uma vez que se tenha dominío das regras. A empresa deve conhecer a fundo toda a parte de moeda, taxas de importação e exportação. Como nossa empresa fabrica peças de tratores ela tem a sua demanda atribuída a venda desses tipos de produtos, consequentemente ocorreria riscos até pela parte cultural de lá, e teria que estar preparada também para a instabilidade da economia e da política daquele país.

05- Leve em conta o ambiente em 2003 (pesquise), faça uma análise PFOA para a PG Implementos e proponha estratégia de atuação.

Da análise denota-se, que como qualquer outra empresa tem pontos positivos e negativos, carência de algumas melhorias mais também tinha seu destaque. Como ponto positivo seria a boa qualidade do produto, uma carteira de clientes com marcas atuantes no mercado externo, tecnologia e organização. Deixou a desejar no que tange a pouca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com