TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é Cloud Computing?

Tese: O que é Cloud Computing?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  Tese  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 3

O que é Cloud Computing?

Clond Computing ou Computação em Nuvem é ter recurso computacionais de servidores compartilhado e interligados via internet. Seus armazenamentos são feitas atravéz da internet, sedo que, seu gerenciamento de dados pode ser feito a qualquer lugar da terra ultilizando qualquer dispositivo conectado a internet , como computadore, celular e tablet.

Com esse tipo de tecnologia muitos aplicativos, assim como arquivos e outros dados relacionados , não precisam ser instalado e armazenado diretamente em seu computador. Ao mesmo tempo esses serviços virtuais pode ser uma vantagem e considerada ao mesmo tempo uma desvantagem por ocorre algum problema com o acesso com a internet, os arquivos e dados não poderão ser acessados.

Vantagem em Cloud Computing

• Economias: A economia gerada pela computação em nuvem é muito notável. Com a computação em nuvem seu negócio economiza muito em termos de helpdesk e servidores, e ainda o tempo que não será gasto para ter informações de seu negócio, pois, os dados poderá ser acessados de qualquer lugar ultilizando qualquer dispositivos.

• Ausência de hardwares e um software inteligente: Para obter acesso aos arquivos na computução em nuvel basta ter um despositivo com acesso a internet. A computção em nuvel não possui nenhum tipo de hardware, deixando um ambiente que serviria de serverdor livro e com alguns custo para manter o proprio.

• Mobilidade: Os arquivos e software pode ser acessado de qualquer lugar desde que tenha acesso a internet, não precisando de um ambiente local de computação para acesso.

• Flexibilidade: Serviços na computação na nuvem vem com a medida da necessidade do cliente, por exemplo: pode começar a usar um tipo de serviço e depois expandi-lo com longo do tempo.

Desvantargem em Cloud Computing

• Habilitação: É necessário planejar a computação em nuvem como uma estratégia que vai muito além de um simples acordo de terceirização ou de uma plataforma técnica. É adequado ainda considerar os negócios e as necessidades operacionais e periodicamente revisar a estratégia empresarial e a contribuição da TI para garantir que as iniciativas de cloud ampliaram a e vão cotinuar a ampliar o valor da utilização de recursos.

• Custo/benefício: É preciso avaliar os benefícios da adoção do modelo a partir de uma compreensão total do custo em comparação com outras plataformas tecnológicas.

• Risco: Convém adotar uma perspectiva de gerenciamento de risco para a empresa monitorar a adoção e o uso da computação em nuvem. Para entender esse princípio, a Isaca recomenda que as organizações considerem as implicações de privacidade no ambiente virtualizado e avaliem ainda as exigências e restrições legais de privacidade, considerando as necessidades do cliente.

• Capacidade: É necessário integrar todas as capacidades que os prestadores de serviços oferecem aos recursos internos para fornecer uma solução de entrega e suporte técnico abrangente. Para isso, a Isaca aponta que é adequado, por exemplo, determinar como as políticas, práticas e processos atualmente suportam o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com