TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario Sobre Cloud Computing E Virtualização

Trabalho Escolar: Questionario Sobre Cloud Computing E Virtualização. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  737 Visualizações

Página 1 de 2

1. Qual a importância do sistema distribuído de rede para o uso da computação nas nuvens?

Disponibilidade; isso se dá através de muitos servidores que mutuamente compartilham as informações, assim se um cair outro assume.

Isso implica na qualidade de serviço ou seja, se bem aplicado, configurado e gerenciado a qualidade de serviço será excelente.

2. Qual a diferença entre cloud computing e virtualização, de exemplos.

Cloud computing: disponibilização de dados, aplicações e processamento através da internet, no caso das aplicações temos desde aplicações pequenas como o Office, ate aplicações pesadas como as da Adobe.

Virtualização: permite que um sistema operacional rode dentro de outro, estratégia comum hoje em muitas empresas para virtualizar múltiplos servidores dentro de apenas um físico. Muitas usam o Hyper-V.

3. Qual modelo de nuvem e mais difundido no Brasil e na América latina? de exemplos.

O modelo SAAS, alguns exemplos são Goolge Drive e dropbox.

4. Quais os motivos de adotar o SAAS?

Redução de custos, maior praticidade na implementação de software, maior capacidade de adaptação além da redução de tempo de modo geral.

5. Qual a importância de saber a importância financeira do provedor?

Simples, o provedor vai cuidar da parte, mas vital da empresa os dados às informações, então algumas coisas devem ser vistas, como se a empresa e confiável, o histórico, ver se a empresa te da a opção de escalabilidade, além de acompanhar as inovações tecnológicas.

6. Quais são os tipos de virtualização? Exemplifique a diferença de cada um

São três:

Virtualização de Hardware: rodar um ou vários sistemas operacionais dentro de outro sistema através da emulação dos componentes de hardware sejam eles diferentes ou não.

Virtualização da Apresentação: e o acesso ao ambiente de um computador sem que seja necessária a presença física dele, podendo acessar todos os seus recursos e até mesmo o sistema operacional de qualquer lugar do mundo, podemos ter como exemplo o terminal Server da Microsoft, O conceito é bem parecido com o de acesso remoto, com a diferença de que vários usuários podem se beneficiar do mesmo sistema simultaneamente (sem interferir uns aos outros).

Virtualização de Aplicativos: similar à tecnologia anterior só que usada para virtualizar apenas aplicativos o que tornar o consumo de memória RAM menor, além de poderem ser distribuídas através de paginas web seja em redes locais ou remotas, uma vantagem e que esses aplicativos podem ser acessados pelos, mas diversos aplicativos como computadores, Notebooks, Tablets, Smartphones, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com