TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O “trabalho individual” (Roger-Pol DROIT. Um passeio pela Antiguidade)

Por:   •  27/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  739 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO INDIVIDUAL

a)-Texto-referência:

Roger-Pol DROIT. Um passeio pela antiguidade. Na companhia de Sócrates, Epicuro e Sêneca e outros filósofos, Río de Janeiro: DIFEL, 2014.

b)-Questionário:

1- Quais são os objetivos principais do livro (extrair da “introdução geral”)

2- Escolher quatro dos cinco temas que constituem o livro (“viver”, “pensar”, “emocionar-se”, “governar” e “morrer em paz”).

Estrutura do tema

-Breve Introdução

-Capítulo 1 (dois personagens)

-Capítulo 2 (dois ou três personagens)

-Conclusão (“Que lição”)

Como proceder após ter selecionado o tema?

Observe-se que a estrutura indicada acima é a mesma para todos os temas. Levando em consideração os 4 itens da estrutura de cada tema, a seguir, o aluno agora estará apto para responder ao ”questionário” relativo a esta parte.

2.1. Indicar, brevemente, o que se propõe fazer o autor em relação ao tema (por exemplo, “governar”)? (extrair da breve introdução);

2.2. Em forma de tópicos, ressaltar as afirmações mais significativas dos personagens mencionados nos capítulos 1 e 2 (por exemplo, Sócrates e Diógenes no primeiro e Demóstenes e Cícero no segundo);

2.3. Em modo de ”conclusão”, destacar alguns tópicos que te chamaram a atenção (de ambos capítulos) e relacioná-los com nossa contemporaneidade latino-americana.

Obs.: Esse modelo de perguntas se aplicará aos 4 temas escolhidos. Advertência importante: não haverá uma “conclusão final” (será suficiente com a “conclusão” extraída dos temas definidos).

c)- Regras técnicas:

Folha A4, frente, 12, arial, margem e espaçamento simples. Máximo de páginas: 6. Quem quiser fazer uso da capa e da contra-capa poderá aplicá-la no trabalho. E quem quiser, simplesmente, utilizar uma só folha de rosto terá absoluta liberdade para aplicá-la no trabalho. O texto-referência encontra-se no “Xerox dos Alunos” (fora da Unidade S. Gabriel).

O trabalho será avaliado na forma de “trabalho-entrevista”. Ou seja, na data da avaliação o aluno (a) disporá do “trabalho digitado” (que me entregará no momento da apresentação) e também, por sua vez, trará uma folha aparte digitada (as mesmas “regras técnicas” assinaladas para o trabalho, em seu conjunto, se aplicarão para a “folha subsídio”; nesta, em forma de tópicos, estarão contemplados os seguintes itens: Objetivo do livro; 1 tema selecionado [com as ideias centrais de um personagem do capítulo 1 e outro do 2]). A exposição do aluno não superará os 3 minutos (observação: durante a exposição o aluno poderá ler a folha subsídio). Eu não farei perguntas.

A distribuição das notas em 15 será da seguinte maneira: 8 pontos destinados para a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com