TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS AGENTES QUIMICOS

Por:   •  2/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

1. O ciclo PDCA e o PPRA tem grande semelhanças, pois ambos são mecanismos de gestão de melhorias contínuas.

PDCA = P(Planejar), D(fazer), C(checar), A(agir)

Nesse sistema de gestão, primeiramente define os objetos de cada processo fazendo um planejamento(P). Após essa fase, é feita a execução do que foi planejado (D) e verifica-se os resultados (C). Então, dependendo dos resultados, pode-se realizar algumas correções e, a partir dessa premissa, buscar a melhoria continuamente.

PPRA = O PPRA é um documento anual com o objetivo de realizar a gestão de riscos ambientais presentes nas empresas, obtendo semelhanças com o PDCA, pois é composto por fases semelhantes e busca otimização sempre. O PPRA possui etapas de antecipação de riscos, reconhecimento, avaliação e controle.

2. Pressão de vapor é uma propriedade física de líquido. Ela pode ser entendida como a pressão exercida pelo vapor gerado por esse líquido sobre ele mesmo, em um recipiente fechado. É a predisposição de evaporação do líquido. Quando a pressão de vapor, em função do aumento da temperatura, se torna igual ou maior do que a pressão atmosférica, o líquido entra em ebulição.

Já o ponto de fulgor (ponto de inflamação) é a menor temperatura na qual um combustível libera vapor em quantidade suficiente para formar uma mistura inflamável.

Na NR 16, a pressão de vapor esta indiretamente relacionada, pois ela não foi mensurável para obtenção de adicional de periculosidade. No item 16.7 é conceituado líquido combustível: todo aquele que possua ponto de fulgor maior que 60°C e menor ou igual a 93°C.

3. Muito interessante as informações enviadas pela turma. Uma abordagem bem interessante foi a que o colega Ângelo fez na questão 1, na qual colocou os itens do PPRA e em seguida a relação com o ciclo PDCA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com