TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS AÇOS ESTRUTURAIS E PRODUTOS

Por:   •  19/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  6.189 Palavras (25 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 25

[pic 1]

Estácio / Instituto De Estudos Superior Da Amazônia

Nilton Cesár Silva da Silva

Bruno Andrade Brigido

Paulo Rogério S. Mendes

AÇOS ESTRUTURAIS E PRODUTOS

                                                               

BELÉM-PA

2016

[pic 2]

Estácio / Instituto De Estudos Superior Da Amazônia

Nilton Cesár Silva da Silva

Bruno Andrade Brigido

Paulo Rogério S. Mendes

AÇOS ESTRUTURAIS E PRODUTOS

                                                                         Trabalho apresentado ao Curso de

                                                                             Engenharia Civil 4º ano do Instituto

                                                                             de Estudos Superiores da Amazônia,

                                                                         como requisito de obtenção parcial

                                                                                 de nota da Disciplina Estrutura de Aço.

BELÉM-PA

2016

                                                                         

1 .RESUMO

O trabalho de aço estruturais e produtos, tem de grande importância a classificação dos aços, informa as propriedades, o dimensionamentos dos perfis, chapas, barras mostrado em tabela com base em normas. As estruturas metálicas na construção até os dias atuais, tem como o material o aço a flexibilidade de ter contribuído aos arquitetos, engenheiros e construtores, a eficiência e a qualidade na produção.

O sistemas construtivos em aço vão muito além dos projetos estruturais, da estética de lançada no mercado, da peça leve, da diminuição do tempo de construção, do desperdício de matérias e aumento da produtividade, isso qualificou a produção da estrutura metálica.Por tudo isso a pesquisa, mostra o fundamento de uma linha de produção e execução de uma peça de aço.

2. INTRODUÇÃO

A produção da liga metálica é um tipo de estrutura química importante. Existe uma variedade de produções e modelos de aço, cada peça tem a sua funcionalidade de acordo com sua estrutura química e aplicação. De acordo com o perfil da peça de aço e adequação do produto em normas da ABNT e ASTM que vão surgindo no mercado e novas técnica de composição química, através das classificações do aço, propriedades específicas  e influência física nos produtos de aço,sendo fabricados com as especificações dos modelos de: cantoneiras, parafusos, chapas, perfis, tubos, barras.

Atualmente existem mais de 3500 tipos diferentes de aços e cerca de 75% deles foram desenvolvidos nos últimos 20 anos. Isso mostra as novas técnicas de produção de aço que vem evoluindo a linha de fabricações de peça metálica para o mundo.

A linha de produção construtiva em peça de aço representa funcionalidade importante em relação a construção convencional, melhorando os serviços de projetos com a liberdade de novas técnicas de projetos estruturais de produção aço, através, da tecnologia do aço confere aos projetistas da liberdade para criatividade, permitindo projetos arrojados. A execução dos projetos estruturais em aço é permite uma maior agilidade em obras diminuindo o tempo, melhoria de qualidade do produto fabricado, na execução no canteiro de obra e na segurança do colaborador.  

3. MOTIVAÇÃO

        A pesquisa aços estruturais e produtos, ajuda o aluno a ter uma nova percepção de tecnologia dos materiais para aplicações de novas técnica de construções em projetos estruturais; saber como funciona, o comportamento físico e químico de uma peça de aço é de grande importância e segurança; esse conhecimento tem como uma contribuição para o tipo de planejamento gerenciamento de projetos para uma futura obra que pode ser aplicada as técnica pesquisada técnicas .

  O conhecimento de diversos materiais disponível a aplicação para um planejamento de um projeto de estrutura metálica, despertar no aluno a realização de simula os tipos de aplicação de força em um pila, viga, barra de aço ou qualquer tipo de peça fabricada de aço; em busca de novas melhoria, flexibilidade e qualidade para um impedimento de um prédio, casa, pontes e garagem, etc..

 Por tudo isso, o estudo de aços estruturais e produtos contribui e motivo na visão de uma nova opção de construir com estrutura metálica.

4. OBJETIVO

A pesquisa desenvolve um estudo com detalhe com base de livros, artigos e referencia de temas de aços estruturais e produtos, com fundamento nisso, na possibilidade de conhecer a classificação, propriedades, influencia da composição química, principais tipos de aços estruturais: Serie ABNT, Serie ASTM, parafuso, barras, chapas, perfis e os métodos de aplicações dos aços estruturais e produtos.

4.1 CLASSIFICAÇÕES DOS AÇOS

A classificação dos aços não obedece a um único critério, existindo classificações quanto à composição química, processamento, microestrutura, propriedades ou mesmo aplicações a que se destinam. Basta uma rápida verificação dos índices de diversas publicações dedicadas ao assunto e logo se constatará que os aços estão classificados sob vários critérios quando o desejável seria que se utilizasse de um único parâmetro de classificação. Assim como exemplos de diferentes tipos de aços encontrados na literatura, temos: aços ao carbono, aços para ferramentas, aços fundidos, aços inoxidáveis, etc. Note-se que os critérios de classificação utilizados foram, respectivamente, a composição (ao carbono), a aplicação (para ferramentas), o processamento (fundidos) ou a propriedade (inoxidável). Conforme a tabela a baixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.9 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (790.1 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com