TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS FENOMENOS DE TRANSPORTE

Por:   •  29/5/2019  •  Relatório de pesquisa  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 3

  Pergunta 1

0 em 1 pontos

Uma placa está apoiada sobre um fluido cuja espessura é igual a 0,1 mm. Ela move-se com uma velocidade constante igual a 0,5 m/s quando a força F = 100 N é aplicada no centro. Sabe-se que a placa tem uma área de 0,75 m2 e θ = 20o. O valor da viscosidade do fluido é igual a

[pic 1]

Resposta Selecionada:

[pic 2]a.

0,26 Pa.s

Resposta Correta:

[pic 3]d.

0,03 Pa.s

  Pergunta 2

1 em 1 pontos

Um fluido tem diversas propriedades que são importantes para sua caracterização. Destacam-se entre elas a massa específica, cuja unidade no sistema internacional é kg/m3 e por definição é a [x1] de um fluido por unidade de volume. Outra propriedade importante é o peso específico, cuja definição é [x2] do fluido por unidade de volume. Por consequência, a unidade do peso específico é N/m3. Ao multiplicar-se a [x3] de um fluido pela gravidade, obtém-se o peso específico. Outras duas propriedades importantes são a viscosidade dinâmica e cinemática. As unidades no sistema internacional são Pa.s e m2/s, respectivamente. A viscosidade cinemática pode ser convertida para [x4] se a multiplicarmos pela massa específica.

Resposta Selecionada:

Um fluido tem diversas propriedades que são importantes para sua caracterização. Destacam-se entre elas a massa específica, cuja unidade no sistema internacional é kg/m3 e por definição é a [pic 4] massa de um fluido por unidade de volume. Outra propriedade importante é o peso específico, cuja definição é [pic 5] peso do fluido por unidade de volume. Por consequência, a unidade do peso específico é N/m3. Ao multiplicar-se a [pic 6] massa específica de um fluido pela gravidade, obtém-se o peso específico. Outras duas propriedades importantes são a viscosidade dinâmica e cinemática. As unidades no sistema internacional são Pa.s e m2/s, respectivamente. A viscosidade cinemática pode ser convertida para [pic 7] viscosidade dinâmica se a multiplicarmos pela massa específica.

Resposta Correta:

Um fluido tem diversas propriedades que são importantes para sua caracterização. Destacam-se entre elas a massa específica, cuja unidade no sistema internacional é kg/m3 e por definição é a [pic 8] massa de um fluido por unidade de volume. Outra propriedade importante é o peso específico, cuja definição é [pic 9] peso do fluido por unidade de volume. Por consequência, a unidade do peso específico é N/m3. Ao multiplicar-se a [pic 10] massa específica de um fluido pela gravidade, obtém-se o peso específico. Outras duas propriedades importantes são a viscosidade dinâmica e cinemática. As unidades no sistema internacional são Pa.s e m2/s, respectivamente. A viscosidade cinemática pode ser convertida para [pic 11] viscosidade dinâmica se a multiplicarmos pela massa específica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (158.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com