TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS MATERIAIS ELÉTRICOS

Por:   •  3/4/2020  •  Relatório de pesquisa  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

MATERIAIS ELÉTRICOS

Paulo Vitor Nascimento da Silva

16011697

Engenharia Elétrica

Os primários seres humanos possuíram acesso a só um número limitado de materiais, os mesmos presentes na natureza: pedra, madeira, argila, peles, e etc.. Com o passar do tempo, essas primeiras pessoas exibiram técnicas para a produção de materiais com características superiores àquelas dos materiais naturais. A não ser em tempos parcialmente recentes que os cientistas incluíram as relações entre os elementos estruturais dos materiais e suas propriedades. Com isso, surgiram as cerâmicas e os metais.

Com evolução dos tempos, dispositivos eletrônicos aprimorados baseia-se em componentes que são feitos a partir dos ditos materiais semicondutores.  Mesmo assim, os outros materiais utilizados em engenharia eletrônica e elétrica são das mesmas formas fundamentais e imprescindíveis e necessitam receber atenção no estudo de materiais elétricos. O principal objetivo deste material é dar o conhecimento básico e os princípios sobre os inúmeros materiais usados na engenharia elétrica. Assim, são conhecidas as aplicações de materiais metálicos nas variadas formas de geração de energia elétrica, entre outras a eólica, solar, hidroelétricas, termoelétricas.

Com o crescimento enorme na mini e micro geração, isso quer dizer, no Brasil, milhões de pessoas andam realizando instalações de sistemas individuais de geração de energia elétrica, como o fotovoltaico, e etc.. Antes de tudo, é importante esclarecer esse tipo de energia. A energia solar é originária do Sol. A captação dessa energia pode ocasionar diferentes comportamentos, como através de painéis fotovoltaicos. Embora ainda seja pouco usada no Brasil, a aplicação da energia solar para a geração de energia elétrica encaminha vários benefícios. Como todo empreendimento gerador de energia elétrica, as usinas solares também expõem vários impactos ambientais, encontrem-se positivos ou negativos, em todo a sua vivência, em tantas amplitudes e abrangências. Os impactos ambientais gerados em empreendimentos de aplicação solar fotovoltaico estão rigorosamente relacionados à sua localização, às características físico-climáticas do local de colocação e às características dos ecossistemas locais.

Referências:

www.pucrs.br/politecnica/curso/mestrado-em-engenharia-e-tecnologia-de-materiaishttps://www.osetoreletrico.com.br/expansao-da-energia-solar-fotovoltaica-no-brasil..https://www.eletroluz.net/blog/qual-a-vida-util-de-um-painel-fotovoltaico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com