TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operações com imóveis

Artigo: Operações com imóveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  Artigo  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  455 Visualizações

Operações Imobiliárias AULA 05

Atividades

Você deverá responder as questões a seguir e enviá-las por meio do Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o e-mail. lbogaz@unigran.br

1. Como pode ocorrer a rescisão do contrato e/ou a retomada do imóvel pelo locador nas locações ajustadas por escrito, com prazo igual ou superior a 30 meses?

Quando a locação é contratada por prazo igual ou superior a 30 meses, o locador poderá retomar o imóvel, findo o prazo, de imediato, por ação de despejo, denúncia vazia.

2. Como pode ocorrer a rescisão do contrato e/ou a retomada do imóvel pelo locador nas locações quando ajustada oralmente ou por escrito e com prazo inferior a trinta meses?

Se o prazo, contudo, for inferior a trinta meses, a retomada somente poderá ocorrer de forma motivada, denúncia cheia. O contrato de locação residencial se prorroga, com prazo indeterminado, após 30 dias do vencimento do contrato e da permanência do locatário no imóvel.

3. Como pode ocorrer a rescisão do contrato e/ou a retomada do imóvel pelo locador nas locações que vierem a ser, automaticamente, prorrogadas “por prazo indeterminado”, ao fim do contrato de trinta meses?

Se for de 30 ou mais meses o contrato também será automaticamente renovado por prazo indeterminado, mas o locador poderá pedi-lo de volta a qualquer tempo, no prazo de 30 dias.

...