TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Opções disponíveis no mercado de tablets

Artigo: Opções disponíveis no mercado de tablets. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2013  •  Artigo  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 3

1.5 Opções disponíveis no mercado de tablets

Um tablet é um aparelho portátil que é um intermediário entre o smartphone e o computador (desktops, notebooks). Após o lançamento do IPAD pela Apple o tablet tomou uma grande fatia do mercado dos portáteis, pela sua facilidade de manuseio, seu peso leve e sua imensidão de aplicativos que auxiliam o usuário.

Um usuário de tablet pode (dependendo do modelo) ter uma conectividade por WI-FI, 3G. Tendo também bluetooth, GPS, acelerômetro e giroscópio que serve para responder os movimentos feitos com o aparelho, conhecido também como sensor gravitacional que ao girar o tablet ele adapta a tela para melhor visualização do usuário. além de servi em diversos jogos que são controlado apenas com o movimento do aparelho e diversas outras funções que que são encontradas em um smartphone de ultima geração. Os lançamentos de tablets estão com processadores cada vez mais potentes que permite ao usuário uma resposta muito mais rápida aos aplicativos usados evitando os indesejados travamentos de aplicativos, além de uma memoria interna que varia de 2GB até 64GB que pode ser expandida com um cartão de memória.

1.5.1 Sistemas Operacionais (SOs) para tablets

Os sistemas operacionais dos tablets também é algo a ser dada a devida atenção na hora da compra. Pois com alguns SOs no mercado e diversas versões, o consumidor pode ficar em duvida em qual SO escolher. O iOS da Apple que também é usado no famoso Iphone desta mesma empresa. Temos também o sistema operacional desenvolvido pela Google baseado em Linux que está tomando conta do mercado dos SOs, o Android com os seus diversos aplicativos, jogos e interface que leva ao seu usuário a definir que aparência deseja em seu aparelho. Temos também o SO do Windows, o webOS da HP que recentemente a LG comprou para integrar as suas Smart TVs, também temos o SO Playbook que é utilizado nos tablets blackberry.

1.5.2 modelos

No mercado dos tablets existem vários modelos e marcas, isto leva ao consumidor uma grande duvida na hora da compra. Estão relacionadas abaixo algumas dicas para serem avaliada na hora da compra.

• Identificando o fabricante: confirmar se o fabricante é de confiança, pois alguns tablets de marca duvidosa já vêm com vírus.

• Localizando o fabricante: para que se por ventura o tablet der algum defeito o consumidor saber que o seu fabricante tem um serviço especializado para suprir as necessidades sem causar “dor de cabeça” para o proprietário do produto.

• Produtos com milhões de funções: quando o fabricante diz que o aparelho tem inúmeras funções com um preço baixíssimo, desconfie deste produto.

• Hardware não é tudo: não adiante ter um tablet com um hardware de ultima geração se o sistema operacional não acompanha essa tecnologia.

• Durabilidade da bateria: alguns fabricantes informa uma quantidade de duração da bateria, mas quando acessa a internet ou reproduz um vídeo essa duração cai até pela metade.

• Câmeras: existem empresas que informa que o aparelho vem com 15MP(Megapixels) e faz com que o consumidor fique atraído, mas é mentira. Para usuários comuns uma resolução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com