TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oque é Tecnologia E Sistema Operacional

Trabalho Universitário: Oque é Tecnologia E Sistema Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

Notebook , Por ser mais leve , fácil de transportal,

Linux, que sistema operacional é esse? Sistema operacional? Fazendo também uma relação com " O que é software livre".

O Linux é um sistema operacional livre, presente na maioria das escolas públicas do país é foram disponibilizados pelo ProInfo integrado, assim o sistema operacional é um programa ou seja um software que entra em funcionamento assim que o computador é ligado. Software livre designa qualquer programa de computador que pode ser executado, copiado, modificado e redistribuído pelos usuários. Os usuários possuem livre acesso ao código-fonte do software e fazem alterações conforme as suas necessidades.

Este espaço é destinado a inserir suas impressões quanto a unidade estudada, ou seja, o quanto está de ajudando, se ficou claro a proposta apresentada, como está o entendimento e outras situações que queira compartilhar. Essa tarefa é muito importante para nós, pois ela possibilita a melhoria do curso através das suas colocações.

O curso traz bastante conhecimento e clareza sobre os assuntos, mostra que as ferramentas tecnológicas estão ai pra nós ajudar da melhor maneira possível e que seu uso se torna cada vez mais importante em nosso cotidiano. É uma troca de saber e conhecimento muito importante.

O hipertexto é um formato textual composto por diferentes blocos de informação interconectados. Essas informações são ligadas por meio de links. Os links permitem que o usuário avance em sua leitura na maneira que desejar sendo assim o hipertexto é uma teia de informações seguindo uma sequência de textos, e tem por objetivo oferecer ao leitor, oportunidade de navegar por diferentes considerações dentro do assunto.

Após a leitura do texto (páginas 51,52 e 53) "Nossos alunos pesquisando na internet: navegando sem naufragar" e o texto complementar página 54 " Desafios da internet para o professor", façam uma síntese inserindo suas ideias quanto as importâncias e os desafios dos professores em incluir a internet no ensino aprendizagem.

As mudanças por que passa a sociedade exigem um sistema educacional renovado, o professor deve estar preparado para capacitar seus alunos a desenvolverem competências para resolver situações complexas e inesperadas e necessita, também, encarar a si mesmo e a seus alunos como uma equipe de trabalho com desafios novos e diferenciados a vencer , pois o mundo fora da sala de aula também existe tecnologias que chamam a atenção dos alunos, por isso o professor tem que estar sempre interagindo, construindo, junto com os alunos e ter um bom planejamento para que a tecnologia atinja os efeitos desejados e que a importância do papel do professor não seja insubstituível, mesmo com o uso da mais moderna tecnologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com