TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização Dos Computadores UNISUL AD

Exames: Organização Dos Computadores UNISUL AD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a distância (AD)

Unidade de aprendizagem: Organizações de Computadores

Curso: Gestão de Tecnologia da Informação

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia com atenção os enunciados e responda as questões a seguir:

1. A evolução histórica do computador, apresentada no estudo do seu material didático, aponta diversos fatores que levaram a escolha do sistema binário para a implementação da máquina digital.

Descreva evidências que contribuíram para esta escolha, do ponto de vista do nível “Componentes Eletrônicos”. (3,5 pontos)

R: O sistema binario usa 2 voltagens diferentes, permitindo menor consumo de energia, mais velocidade e menos sucecsteibilidade a erros.

2. Conforme apresentado no decorrer de seus estudos, as máquinas digitais atuais possuem três tipos diferentes de barramento. Compare a função de cada um deles e analise e descreva as consequências advindas do aumento no número de bits de cada um deles. (3,5 pontos)

Barramento de Dados: Responsável pelo transporte de dados físicos e pode se diferenciar dependendo da arquitetura do processador utilizado.

Todo dado trafegado é convertido em bits pelo sistema para que consiga ser armazenado e interpretado pela máquina. Esta conversão transforma dados em sequencias binárias, que são transportadas neste barramento. Quanto maior a quantidade bits do barramento, maior a capacidade de transporte de dados em menos tempo (sem necessidade de divisão), reduzindo o tempo de processamento.

Barramento de Endereço: Responsável pela base de endereços para escrita e leitura de informações no computador.

Quanto maior o Barramento, maior a capacidade de armazenar em memória dados utilizados pelo processador, ou seja, maior será a capacidade de alocar e disponibilizar dados para a CPU.

Barramento de Controle:

Responsável por gerenciar as interrupções entre os dispositivos e o processador, avisando qual componente está solicitando I/O para o processador.

3. A hierarquia de memória dos computadores é baseada em alguns fatores como custo e “velocidade”. Dessa forma, alterações nessa hierarquia podem afetar significativamente o desempenho. Em sua opinião, quais seriam as consequências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com